Esportes Brasil

Série B: Rodada começa com duelo de desesperados e Paraná de olho na vice-liderança

Por Claudio Barbosa com Agência Futebol Interior 29/09/2017 09h09
Série B: Rodada começa com duelo de desesperados e Paraná de olho na vice-liderança
Estádio do Café - Foto: Monique Silva

O Campeonato Brasileiro da Série B pode ter um novo vice-líder na noite desta sexta-feira, quando quatro jogos abrem a 27ª rodada. Embalado e com a melhor campanha do segundo turno, o Paraná tenta "roubar" a posição do América-MG e encostar no Internacional. Em Natal, ABC e Goiás fazem o chamado duelo dos desesperados.

Animado pelas cinco vitórias seguidas, que o colocaram na terceira colocação, com 46 pontos, o Paraná vai até Florianópolis enfrentar o Figueirense, no Orlando Scarpelli. Os catarinenses têm 29 e abrem a zona de rebaixamento, na 17ª colocação, podendo subir até três posições em caso de vitória.

Quem também está na zona de rebaixamento e entra em campo nesta sexta são ABC e Goiás. Lanterna e sem ganhar há nove jogos - seis derrotas e três empates -, o time potiguar tem 18 pontos e precisa reagir, assim como os goianos, que se encontram na 18ª colocação, com 28.

OUTROS JOGOS
Em queda livre na tabela de classificação - 14º, com 32 pontos -, o CRB tenta acabar com a sequência de quatro derrotas diante do Londrina, no Estádio do Café. O time paranaense tem dois pontos a mais, em décimo lugar, e busca a reabilitação após ser goleado pelo Oeste, por 4 a 1, em Barueri, na última terça-feira.

Na outra partida da noite, o Juventude busca se reaproximar do G4 depois de tropeçar diante do lanterna ABC - 1 a 1, em Natal - e o adversário será o Paysandu, que subiu para o 12º lugar, com 33 pontos, após a vitória sobre o Guarani, por 2 a 1. Os gaúchos estão em sexto e a diferença para o quarto colocado Vila Nova é de três pontos (45 contra 42).

CONTINUA
A rodada terá cinco jogos no sábado, com o líder Internacional buscando disparar na liderança diante do desesperado Santa Cruz e o Guarani querendo a primeira vitória sob comando de Marcelo Cabo, que será demitido em caso de tropeço. No domingo, América-MG e Oeste fecham a rodada em Belo Horizonte.

Confira a rodada:

Jogos dest sexta-feira (29)

Figueirense x Paraná

19:15

ABC-RN x Goiás

20:30

Londrina x CRB

 20:30

Juventude-RSxPaysandu

21:30

Jogos do sábado (30)

Náutico x Boa Esporte

16:30

Vila Nova x Brasil-RS

16:30

Internacional x Santa Cruz

16:30

Guarani x Criciúma

19:00

Luverdense x Ceará

19:00

Jogo do domingo (1)

América-MG x Oeste

11:00