Amador

Com 55 escolas, começa a 19ª edição dos Jogos Escolares de Arapiraca

Por Cláudio Barbosa 27/09/2017 21h09
Com 55 escolas, começa a 19ª edição dos Jogos Escolares de Arapiraca
Prefeito Rogério Teófilo na abertura dos jogos escolares - Foto: Assessoria

Contando com 55 escolas, sendo 32 da rede pública e 23 da rede privada de ensino, começou nesta quarta-feira (27) 19ª edição dos Jogos Escolares de Arapiraca (JEAR). A abertura aconteceu no Ginásio de Esportes João Paulo II, com a presença do prefeito Rogério Teófilo, da vice Fabiana Pessoa, da secretária Municipal de Educação e Esporte, Mônica Pessoa, dos representantes do Legislativo Municipal, profissionais da Educação Física e integrantes responsáveis pela realização do evento.

De acordo com a orgnização são mais de 5 mil alunos/atletas, que disputarão mais de 530 jogos, nas mais diversas modalidades esportivas, a exemplo do futsal, futebol de campo, atletismo, natação, vôlei, basquete, handebol, natação, xadrez e queimado.

Destaques

Na abertura dos jogos, o estudante Severino Aguiar acendeu a pira olímpica.Encerrando a cerimônia de abertura, a princesa, a rainha e o rei dos jogos foram eleitos pelo juri técnico composto no centro do ginásio. A rainha escolhida foi a aluna da Escola Senador Rui Palmeira, Gabryelle Samara, a princesa foi a estudante da Escola Virgem dos Pobres, Ranyella Laura, e o rei foi o jovem Lucas Castro, da Escola Manoel Lúcio.