ASA

[Vídeo] Nélson Filho revela confiança na recuperação do ASA

Presidente e voz do alvinegro fala sobre planejamento do clube

Por 7 Segundos Arapiraca 25/09/2017 16h04
[Vídeo] Nélson Filho revela confiança na recuperação do ASA
Nélson Filho está confiante na recuperação do ASA - Foto: Josival Meneses/7 Segundos

O radialista Nélson Filho confia na recuperação do ASA. A voz que narra conquistas e derrotas do alvinegro arapiraquense recebeu o 7 Segundos nesta segunda-feira (25), data de aniversário dos 65 anos do clube, e falou sobre o momento atual e as perspectivas para o futuro próximo.

“Sem sombra de dúvida é uma grande alegria poder comemorar os 65 anos da equipe que já nos trouxe grandes alegrias, em memoráveis jornadas realizadas até o presente momento, exceto neste ano”, disse o comunicador que responde pela presidência da instituição que conhece há quatro décadas.

“Eu vivo a Agremiação Sportiva Arapiraquense desde 1977, aconteceu de assumir a presidência do clube neste momento, ao lado dos demais diretores, mas tenham a certeza de que o trabalho feito pelos atuais diretores e diretores anteriores é, única e exclusivamente, para que o ASA seja sempre fortalecido e esta luta vai continuar e nós acreditamos que faremos um belo papel na temporada 2018”, reforça Nélson Filho.

Nem mesmo a queda do ASA para a Série D do futebol nacional desanima o narrador-presidente.

“Nossa equipe desceu um degrau em termos nacionais, mas acreditamos que o trabalho que está sendo realizado pela diretoria vai nos trazer grandes glórias em 2018, é isso que estamos almejando e planejando ao lado da diretoria, da grande torcida alvinegra, dos órgãos municipal e estadual e dos nossos patrocinadores”, afirma o dono da voz que mais se identifica com a trajetória da equipe alvinegra alagoana.

Sobre os títulos do ASA, Nélson Filho revelou ao repórter Jânio Barbosa que a conquista do primeiro campeonato alagoano é diferenciada.

“Todos são especiais, mas aquele de 2000 quebrou uma situação, um certo nervosismo que havia porque só quem ganhava título era time A ou time B e o ASA finalmente quebrou essa hegemonia”, explica Nélson Filho.

O domínio do ASA sobre os demais times de Alagoas no início do século atual atual rendeu ao clube a justa fama de ‘papão’. Campeão em 2000, 2001, 2003, 2005, 2009, 2011, o ASA era praticamente imbatível no estádio Coaracy da Mata Fonseca.

Com isso, o time transformou-se no Fantasma das Alagoas, conquistando uma taça Alagipe e evoluindo no cenário nacional, subindo para a Série C e depois para Série B, além de fazer execelentes campanhas na Copa do Brasil.

“Ao contrário do que algumas pessoas imaginaram, nós temos muito sim o que comemorar aos 65 anos dessa nossa briosa Agremiação Sportiva Arapiraquense”, frisa Nélson Filho, aproveitando para convidar a torcida e colaboradores para a missa que celebrará o aniversário do ASA, a partir das 19h30, na igreja matriz de Santo Antônio, localizada no bairro Cacimbas, com celebração do Monsenhor José Antônio Neto.

Sobre os planos imediatos para o ASA, Nélson Filho antecipou ao 7 Segundos que as metas são reestruturar o clube, cumprir com as obrigações sociais e o pagamento do pessoal. Para mais adiante, a luta é conquistar a sede social do ASA, batalha que acontece no âmbito da justiça.

Para breve, o presidente convoca torcedores e colaboradores para trocar ideias na sede da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) nesta terça-feira (26), quando irão se inteirar a respeito do planejamento para 2018.

Confiante no apoio que nunca faltou ao ASA, ele destacando que o futuro reserva novas safras de talentos para o futebol, graças ao Centro de Treinamento do ASA, investimento que tem apoio assegurado do Prefeito Rogério Teófilo.