Esportes Brasil

Brasileirão: Clássico empatado, dupla Ba-Vi surpreende e mais um técnico demitido

Por Claudio Barbosa com Agência Futebol Interior 24/09/2017 22h10
Brasileirão: Clássico empatado, dupla Ba-Vi surpreende e mais um técnico demitido
Vitória vence no Horto e aumenta a crise do Atlético-MG - Foto: (Foto: Estadão Conteúdo)

A 25ª rodada do Campeonato Brasileiro foi bastante movimentada. No sábado, com time recheado de reservas, o Flamengo emptou com o Avaí (SC) em 1 a 1. Já o Santos venceu o Atlético PR por 1 a 0. 

CLÁSSICO COM RECORDE

Quando a fase não é boa, nem mesmo o recorde de público na temporada ou uma atuação superior ao rival durante a maior parte de um clássico são capazes de fazer o time vencer. Foi isso que aconteceu neste domingo com o São Paulo contra o Corinthians.

Diante de 61.142 torcedores no Morumbi, a equipe jogou melhor que o líder do Nacional, saiu na frente do placar no primeiro tempo, mas vacilou na etapa final, não manteve o ritmo e empatou por 1 a 1. Petros marcou o gol tricolor, mas Clayson empatou.

Com o resultado, o São Paulo soma 28 pontos, chegou a subir para a 15ª posição, mas voltou ao grupo dos quatro piores do campeonato ao fim da rodada. Agora, está em 17º. Já o Corinthians, com 54 pontos, mantém-se confortável na ponta da tabela.

PONTE BALANÇA

A Chapecoense levou a melhor no confronto direto contra a Ponte Preta. O time catarinense encerrou o tabu de nunca ter vencido a Macaca em Campeonatos Brasileiros e saiu vitorioso pelo placar de 1 a 0, na Arena Condá, em Chapecó. O meia Lucas Marques marcou o único gol da partida, contando com falha do goleiro alvinegro João Carlos.

Até este confronto, a Chapecoense amargava três derrotas e dois empates em confrontos contra a Ponte na competição nacional. De quebra, respira na classificação, com 31 pontos, em posição intermediária. Em compensação, a Ponte se afunda de vez na degola, com 28 pontos, na 18ª posição.

VERDÃO

O Palmeiras diminuiu a diferença para o líder Corinthians para 11 pontos ao derrotar o Fluminense em pleno Maracanã. O único gol da partida foi marcado pelo lateral Egídio, que acertou um lindo chute de longa distância, no ângulo esquerdo do goleiro.

Com o resultado, o Palmeiras continua na quarta colocação, com 43 pontos, um a menos do que o Santos, adversário no próximo final de semana. Já o Fluminense fica na 12ª colocação, com 31.

MISTÃO QUENTE
De olho na decisão da Copa do Brasil, na próxima quarta-feira diante do Flamengo, no Mineirão, o Cruzeiro escalou um time repleto de reservas diante do Atlético-GO, no Estádio Olímpico, em Goiânia (GO). Com um primeiro tempo intenso, o time mineiro venceu por 2 a 1. A vitória deixou o Cruzeiro com 40 pontos, em quinto lugar. A derrota deixou o Atlético-GO com 22 pontos, ainda na lanterna da competição.

SEGUE O JOGO!
No estádio Couto Pereira, o Botafogo de Jair Ventura chegou à quarta vitória seguida ao bater o Coritiba, por 3 a 2, de virada. Com o resultado, o Botafogo chegou de vez na zona de classificação para a Libertadores, subindo para sexto, com 40 pontos. O Coritiba, por sua vez, aumentou sua série de jejum para seis jogos (quatro derrotas e dois empates) e se afundou na zona de rebaixamento, em 18º, com 27 pontos.

QUEDA DE TÉCNICO

Mesmo jogando fora de casa, o Vitória conseguiu uma importante vitória para sair da zona de rebaixamento. Jogando no Arena Independência, venceu o Atlético-MG pelo placar de 3 a 1. Neílton, Yago e Tréllez fizeram para o time visitante, enquanto Cazares diminui para os mineiros. Com o resultado, o Vitória assume a 15ª colocação com 29 pontos e ultrapassa São Paulo e Ponte Preta na tabela, saindo e empurrando os dois para a zona de rebaixamento. Já o Atlético-MG acaba se complicando, já que segue na parte intermediária da tabela, na 11ª posição com 31 pontos.

O Atlético MG anunciou a demissão do técnico Rogério Micale. 

POLÊMICAS À PARTE!
Com um gol de pênalti de Rodrigão no último lance do jogo, o Bahia venceu o Grêmio por 1 a 0, na Fonte Nova. O resultado levou o time anfitrião para a 13ª posição com 30 pontos, a dois da zona de rebaixamento. A equipe gaúcha caiu para o terceiro lugar, com 43 pontos, a 11 de distância do líder Corinthians.

Os jogadores do Grêmio terminaram a partida indignados com o árbitro Luiz Flavio de Oliveira. Houve muita reclamação por conta da marcação da penalidade. Aos 48 minutos do segundo tempo Allione recebeu na área. Edílson correu para marcá-lo, mas tropeçou sozinho. Ao cair, ele derrubou o jogador do Bahia com o ombro.

Confira os resultados da 25ª rodada

Flamengo-RJ 1 x  1 Avaí

Santos 1 x 0 Atlético-PR

São Paulo 1 x 1 Corinthians

Fluminense 0 x 1 Palmeiras

Coritiba 2 x 3 Botafogo

Atlético-GO 1 x 2 Cruzeiro

Chapecoense 1 x 0 Ponte Preta

Atlético-MG 1 x 3 Vitória

Bahia 1 x 0 Grêmio

Jogo desta segunda-feira (25) 

Sport x Vasco- 20 horas