Futebol Alagoano

Vereador diz que projeto que libera venda de bebidas no 'Fumeirão' será votado

Por Claudio Barbosa 22/09/2017 13h01
Vereador diz que projeto que libera venda de bebidas no 'Fumeirão' será votado
Fabiano Leão - Foto: Assessoria

O vereador Fabiano Leão (PMDB) confirmou ao portal 7 Segundos que vai apresentar, mais uma vez, na Câmara Municipal de Arapiraca, o projeto de lei que autoriza a regulamentação da venda e o consumo de bebidas alcoolicas em eventos esportivos, estádios e ginásios desportivos na Capital do Agreste, notadamente em jogos realizados no estádio Coaracy da Mata Fonseca, o Fumeirão.

Em sua primeira tentativa, o projeto não foi aprovado pelos demais vereadores. O parlamentar arapiraquense foi encorajado pela decisão da Câmara de Vereadores de Maceió, onde após intensa discussão, os parlamentares derrubaram o veto do prefeito Rui Palmeira (PSDB) e liberaram a comercialização de bebidas alcoólicas nas arenas esportivas da capital, principalmente no estádio Rei Pelé.

A questão é polêmica porque o Ministério Público se mostra contrário à liberação. 

" O projeto já está tramitando na Câmara Municipal. Na próxima segunda-feira(25) estarei conversando com os integrantes das comissões, buscando os pareceres, para que o projeto seja colocado em votação. Vamos colocar em votação sim", disse Fabiano Leão (PMDB).

De acordo com o vereador, o projeto está sendo analisado na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), da Câmara Municipal de Arapiraca.