Esportes Brasil

Série C: Fortaleza, São Bento e Sampaio Corrêa abrem vantagem nas quartas de final

Por Claudio Barbosa 17/09/2017 21h09
Série C: Fortaleza, São Bento e Sampaio Corrêa abrem vantagem nas quartas de final
Fortaleza venceu o Tupi por 2 a 0 - Foto: J.L Rosa/ Agência Diário

Fortaleza, Sampaio Corrêa e São Bento largaram na frente nas quartas de final do Campeonato Brasileiro da Série C.

No sábado à tarde, na Arena Castelão, o Fortaleza fez 2 a 0 no Tupi.  Agora pode perder por um gol de diferença em Juiz de Fora (MG), no próximo sábado. Os gols foram marcados no segundo tempo por Leandro Lima e Bruno Melo, de pênalti. O segundo jogo será no próximo sábado (23), às 20h30, em Juiz de Fora. Agora, o Fortaleza consegue o acesso com mesmo se perder por 1 a 0. O Tupi-MG precisa vencer por mais de dois gols de diferença. Uma vitória em 2 a 0 leva aos pênaltis.

No sábado à noite, com um gol aos 46 minutos dos segundo tempo, marcado por Zaqueu, o Sampaio Corrêa venceu o Volta Redonda, por 1 a 0, no estádio Raulino Oliveira. No jogo de volta, no Castelão, o time maranhense pode até empatar para chegar às semifinais e garantir o acesso à Série B em 2018.  O Volta Redonda precisa vencer por mais de um gol de diferença – 2 a 1 ou 3 a 2 – para se classificar pelo gol fora. Se devolver o 1 a 0 então leva a definição da vaga para os pênaltis. O segundo jogo será no próximo sábado (23), às 16 horas em São Luís (MA).

Na noite deste domingo(17), na Arena Batistão, em Aracaju, o Confiança perdeu por 2 a 0 para São Bento de Sorocaba (SP). Os gols foram no primeiro tempo com Anderson Cavalo e Everaldo. O Bentão pode até perder por um gol de diferença que avança de fase e sobe para a Série B. O Confiança precisa vencer por três ou mais gol. Se o time sergipano devolver os 2 a 0, a decisão vai para os pênaltis.  O segundo jogo será domingo (24), às 19 horas, em Sorocaba (SP).

Na segunda-feira, às 20h45, o Tombense enfrenta o CSA, no estádio Antônio Guimarães de Almeida, em Tombos(MG).