Futebol Alagoano

Santa Cruz vence na estreia da segundona e rodada terá três jogos neste domingo

Por Claudio Barbosa 16/09/2017 23h11
Santa Cruz vence na estreia da segundona e rodada terá três jogos neste domingo
Agrimaq e Santa Cruz jogaram no Rei Pelé na abertura da segundona - Foto: Cortesia

Começou na noite deste sábado (16) a disputa da Segunda Divisão do Campeonato Alagoano. Jogando no estádio Rei Pelé, o Agrimaq perdeu por 1 a 0 para o Santa Cruz. Iuri marcou o gol da vitória, cobrando pênalti os 35 minutos do 2º tempo.

O Santa Cruz venceu o jogo apesar de todas as dificuldades, uma vez que entrou em campo somente com 10 jogadores, por não ter conseguido regularizar a tempo todos os seus jogadores. O goleiro Naldo, emprestado pelo ASA, já estava à disposição do Santa.

Jogos deste domingo (17)

Neste domingo, três partidas movimentam a competição, entretanto, apenas um jogo poderá contar com a presença de público. Será o confronto entre Ipanema e São Domingos, no estádio Arnon de Mello, em Santana do Ipanema.

Os outros dois jogos acontecerão com portões fechados, um vez que as administrações não apresentaram toda a documentação exigida  e, consequentemente,  não foram liberados para as partidas.

Os jogos com portões fechados serão:   

Desportivo Aliança X Penedense, no estádio Flor do Camará, na cidade de  Passo de Camaragibe.

Zumbi x Dimensão Saúde, no estádio Orlando Gomes de Barros, em União dos Palmares.

A competição

Nove equipes participam da competição, já que o FF Igaci desistiu do torneio. Agrimac, Comercial de Viçosa, Desportivo Aliança, Dimensão Saúde, Ipanema, São Domingos, Santa Cruz, Penedense e Zumbi disputam uma vaga na divisão de elite em 2018.

De acordo com o regulamento, as nove equipes disputarão a competição em turno único. Após as oito rodadas, o clube que conquistar o maior número de pontos será o campeão e ficará com a única vaga para o Campeonato Alagoano da primeira divisão na próxima temporada.