Esportes Brasil

Série C: Fortaleza e Sampaio Corrêa ganham e abrem vantagem nas quartas de final

Por Claudio Barbosa 16/09/2017 23h11
Série C: Fortaleza e Sampaio Corrêa ganham e abrem vantagem nas quartas de final
Sampaio Corrêa, do técnico Francisco Diá, bateu o Volta Redonda por 1 a 0 no Raulino de Oliveira - Foto: Divulgação/Sampaio Corrêa

Fortaleza e Sampaio Corrêa largaram na frente nas quartas de final do Campeonato Brasileiro da Série C. Neste sábado eles venceram seus adversários e levam a vantagem para o jogo de volta no próximo fim de semana e que vão definir os semifinalistas e as vagas de acesso para a Série B em 2018.

À tarde, na Arena Castelão, o Fortaleza fez 2 a 0 no Tupi, enquanto à noite no Raulino Oliveira, no Rio de Janeiro (RJ), o Volta Redonda perdeu para o Sampaio Corrêa, por 1 a 0, com gol no segundo tempo, já nos acréscimos.

FORTALEZA NA FRENTE COM RECORDE
Na Arena Castelão, na capital cearense, o Fortaleza saiu na frente do Tupi ao vencer por 2 a 0. Agora pode perder por um gol de diferença em Juiz de Fora (MG), no próximo sábado. Os gols foram marcados no segundo tempo por Leandro Lima, aos dois, e Bruno Melo, de pênalti, aos 25 minutos.

O destaque ficou para a grande presença de público. Mais de 40 mil torcedores foram ao Castelão, proporcionando recorde de público na competição. Foram 39.126 pagantes, com 40.102 no total.

GOL NOS ACRÉSCIMOS

Com um gol aos 46 minutos dos segundo tempo, marcado por Zaqueu, o Sampaio Corrêa venceu o Volta Redonda, por 1 a 0, nesta noite no estádio Raulino Oliveira. Com isso abriu vantagem na disputa das quartas de final do Campeonato Brasileiro da Série C.

No jogo de volta, no Castelão, em São Luis (MA), o time maranhense por jogar até pelo empate para chegar às semifinais e garantir o acesso à Série B em 2018. O jogo decisivo será disputado às 16h30 do próximo sábado.

O Volta Redonda estava invicto dentro de casa e parece ter perdido no momento errado. Agora precisa vencer por mais de um gol de diferença – 2 a 1 ou 3 a 2 – para se classificar pelo gol fora. Se devolver o 1 a 0 então leva a definição da vaga para os pênaltis. O acesso ficou mais perto do Sampaio, rebaixado ano passado da Série B.

MAIS JOGOS 

A rodada de ida das quartas vai ser completada com dois jogos.

Neste domingo, às 19 horas, o Confiança recebe o São Bento de Sorocaba (SP). Na segunda-feira, às 20h45, o Tombense pega o CSA, em Minas Gerais.