Esportes Brasil

SÉRIE B: Em rodada dos mandantes, CRB perde e Inter reassume liderança

Por Claudio Barbosa com Agência Futebol Interior 16/09/2017 23h11
SÉRIE B: Em rodada dos mandantes, CRB perde e Inter reassume liderança
Rafinha fez os gols do Brasil de Pelotas na vitória por 2 a 0 diante do CRB, no Bento Freitas, em Pelotas - Foto: Reprodução TV

O sábado encerrou a 24ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro com seis jogos. 

Líder

O Internacional manteve a ótima fase como mandante e reassumiu a liderança, após chegar ao sexto trunfo seguido no Beira-Rio. Na tarde do sábado, o Colorado bateu o Figueirense, por 3 a 0, em Porto Alegre.

Com este resultado, o Inter se reabilitou da derrota para o Juventude, por 2 a 1, na rodada passada. De quebra, recuperou a liderança da competição, com 45 pontos. Supera o vice-líder América-MG no número de vitórias: 13 a 12.

Complicado

O Figueira, por outro lado, seguem com a campanha irregular que o mantém dentro da zona de rebaixamento. Os catarinenses continuaram na 18.ª colocação, com 25 pontos. Têm dois a menos que o Luverdense, primeiro fora da degola. 

Bem na competição

O Vila Nova-GO se manteve firme dentro do G4 – zona de acesso – ao vencer o Luverdense, por 2 a 1, nesta tarde, no estádio Serra Dourada. A vitória foi justa e deixou o time goiano com 42 pontos, em terceiro lugar, com o time do Mato Grosso bem perto da zona do rebaixamento, com 27 pontos, em 16.º lugar.

NO G4...
O que se viu na Vila Capanema na noite deste sábado foi uma verdadeira festa. Os pouco mais de 14 mil torcedores que lotaram o estádio viram o Paraná vencer o Londrina, por 2 a 1, de virada, e entrar pela primeira vez no G4. 

Essa foi a sexta vitória seguida do Paraná jogando diante dos seus torcedores. O time chegou aos 40 pontos e assumiu o quarto lugar por conta do saldo de gols (13 contra 7 do Juventude). Já o Londrina estacionou nos 33 e ficou mais distante do G4, aparecendo na décima colocação.

SUBINDO...
O Oeste confirmou a boa fase na tarde deste sábado ao derrotar o Náutico pelo placar de 1 a 0, em partida realizada na Arena Barueri. Enquanto o time paulista continuou sua saga para tentar se aproximar do G4, a equipe pernambucana se afundou na zona de rebaixamento.

O Oeste vem de quatro jogos sem derrotas, sendo três triunfos consecutivos, ficando assim com 37 pontos, a três do G4. Já o Náutico continua sem ter uma sequência positiva e fica na vice-lanterna, com 20. O primeiro fora do descenso, o Luverdense, soma 27.

SAIU...
O Paysandu conseguiu se livrar da zica e deu uma respirada na luta contra o rebaixamento da Série B do Campeonato Brasileiro. O time paraense colocou um fim ao jejum de quatro jogos sem vitórias ao derrotar o ABC, por 2 a 0, no Estádio da Curuzu, em Belém.

Com o resultado, o Paysandu chegou aos 30 pontos, subindo para o 14º lugar, abrindo cinco do Goiás, primeiro time dentro da zona de rebaixamento.

O ABC, por sua vez, aumentou sua série de jogos sem vitória para sete jogos, amargando a lanterna da Série B, com 17 pontos.

Galo perdeu 

O Brasil de Pelotas respirou em relação a briga contra o rebaixamento ao vencer o CRB neste sábado, por 2 a 0, no Estádio Bento de Freitas. O Brasil chegou aos 33 pontos e se distanciou da degola, saltando para o nono lugar. Já o CRB conheceu a segunda derrota seguida no campeonato e caiu para o 13º lugar, com um ponto a menos que o time gaúcho.

Novo comando

A diretoria do Goiás surpreendeu a todos e anunciou na noite deste sábado o acerto com o experiente Hélio dos Anjos, que assume o lugar de Sílvio Criciúma e tem como principal objetivo livrar o clube esmeraldino do rebaixamento no Campeonato Brasileiro da Série B. O presidente Marcelo Almeida, que assumiu o cargo após a renúncia de Sérgio Rassi, havia efetivado Sílvio Criciúma depois da saída de Argel Fucks, mas a derrota sofrida para o Santa Cruz, por 3 a 0, na última sexta-feira, ocasionou  mudança de planos. Essa será a sexta passagem do treinador pelo Goiás e o início do trabalho está marcado para a próxima segunda-feira.

Confira todos os resultados da 24ª rodada

Boa Esporte 2 x  2 Guarani

Criciúma 1 x 2 Juventude-RS

Santa Cruz 3 x  0 Goiás

Ceará 1 x 1 América-MG

Vila Nova 2 x 1 Luverdense

Oeste 1 x0 Náutico

Brasil-RS 2 x 0 CRB

Paysandu 2 x 0 ABC-RN

Internacional 3 x 0 Figueirense