ASA

Elias Mansur confirma empréstimo do goleiro Naldo e fechamento de rescisões

Por Claudio Barbosa 14/09/2017 17h05
Elias Mansur confirma empréstimo do goleiro Naldo e fechamento de rescisões
Elias Mansur explicou que rescisões já foram concluídas - Foto: Leonardo Freire/ Globoesporte.com

O gerente de futebol do ASA, Elias Mansur, informou que já foram concluídas as rescisões contratuais com os jogadores que estiveram no clube até a conclusão da participação da equipe na série C do Campeonato Brasileiro. “A maioria dos contratos acabavam em 30 de setembro, então foi  tudo tranquilo”, enfatizou.

Naldo emprestado

Revelação da base alvinegra, o goleiro Naldo foi emprestado ao time do Santa Cruz, de Maceió, que vai disputar o campeonato alagoano da segunda divisão. Quanto ao atacante Jean Carlos, o gerente de futebol  informou que também está sendo vista uma situação de empréstimo para ele. O primeiro a ser emprestado foi o meia Bruno Souto, que seguiu para o SINOP/MT. 

Anselmo

Na reta final do Campeonato Alagoano, o zagueiro Anselmo sofreu uma lesão de ligamentos e, com isso, teve de operar o joelho. Ele é o único jogador que está no Departamento Médico do clube, onde faz o trabalho de recuperação. “O Anselmo ainda precisa de umas quarenta sessões de fisioterapia, e deve realizar as mesmas em São Paulo. Até o final de semana vamos conversar para fazer esses ajustes, para ele poder ir tratar em casa”, explicou.

Planejamento

Elias Mansur informou que na última reunião de diretoria entregou um relatório sobre os últimos seis anos da Série D, “com informações sobre elencos, valores e média de idade.” Ainda de acordo com Mansur,  execução do trabalho efetivo para 2018 deve começar entre os dias 10 e 15 de outubro.

Monitoramento

Mas até o início desse trabalho estará sendo feito um monitoramento no mercado, garantiu gerente de futebol. “Eu acredito é nesse sistema de trabalho, mas monitoramento e menos indicações.”

Atividades

Embora não haja nenhuma data ainda confirmada, a previsão de início das atividades com o elenco é para o mês dezembro. “ Em outros estaduais, conheço algumas equipes que vão começar em novembro, mas os orçamentos são outros. Precisamos trabalhar dentro de um realidade”, comentou.