Futebol Alagoano

Sub 17: Jogadores do Arapiraca fazem exames e aguardam estreia diante do CSE

Por Claudio Barbosa 12/09/2017 11h11
Sub 17: Jogadores do Arapiraca fazem exames e aguardam estreia diante do CSE
Médico Celso Marcos e o dirigente Moisés Machado Filho durante exames realizados com os atletas do Arapiraca - Foto: Ascom/Arapiraca

O time do Arapiraca/Arasport tem estreia no campeonato alagoano sub 17 prevista para o próximo sábado, às 15 horas, enfrentando o CSE no estádio Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca. De acordo com o dirigente da Arasport, Moisés Machado Filho, alguns jogadores ainda deverão ter seus nomes publicados no BID da CBF, porém, a expectativa é que todo o grupo esteja à disposição do técnico George Lira para o jogo de estreia. 

Como o time do ASA não conseguiu avançar no campeonato brasileiro da série C, a equipe do Arapiraca conseguiu agendar dois treinamentos preparatórios no estádio municipal. A primeira movimentação será nesta quarta-feira, quando George Lira deve comandar um trabalho coletivo. O segundo treinamento está marcado para sexta-feira, quando deve ser feito um trabalho de posicionamento tático.

Os jogadores do Arapiraca/Arasport foram submetidos aos exames necessários, antes de terem seus contratos assinados e encaminhados a CBF. O acompanhamento foi feito pelo médico Celso Marcos.

A competição

Com 18 equipes, o campeonato alagoano Sub-17 começa neste final de semana. Na Primeira fase, as equipes se enfrentam em jogos de ida dentro do próprio grupo regionalizado. Após o final da Primeira fase, os dois primeiros colocados de cada grupo se classificam para as Quartas de final.

No grupo A estão Penedense, Jacyobá, Arapiraca, Ponte Preta, CSE e Ipanema. O grupo B será composto por CRB, São Domingos, Agrimaq, Flamengo Alagoano, Internacional Alagoano e Dimensão Saúde. E o grupo C terá Santa Cruz, Sete de Setembro, Desportivo Aliança, Zumbi, Lisbonense/Menino de Ouro e Pajuçarense.