Esportes Brasil

Após três derrotas e time no Z-4, Chape anuncia demissão de Vinicius Eutrópio

Por Claudio Barbosa com Globoesporte.com 11/09/2017 17h05
Após três derrotas e time no Z-4, Chape anuncia demissão de Vinicius Eutrópio
Chapecoense demite técnico Vinicius Eutrópio - Foto: Divulgação/Chapecoense

Vinicius Eutrópio não é mais o treinador da Chapecoense. A decisão saiu após uma longa reunião, iniciada na manhã desta segunda-feira e encerrada apenas à tarde. A sequência de resultados ruins foi determinante para a demissão do técnico.

No Brasileirão, Eutrópio conquistou apenas 11 pontos em 12 partidas - aproveitamento de 30,5% . Levando em conta todos os jogos com o comandante, incluindo amistosos, a situação é ainda pior: 11 derrotas, dois empates e quatro vitórias, com somente 27,4% de aproveitamento.

Contra o Cruzeiro, a Chape completou um turno inteiro desde que foi desbancado da liderança do Brasileirão, na quinta rodada, e o aproveitamento nestes 19 jogos é de 26,3%. Como comparativo, o Atlético-GO é o lanterna da competição em números absolutos com 27,3%.

Na tarde desta segunda, Eutrópio participou de uma reunião com o presidente do clube, Plínio de Nes Filho, na residência do mandatário, por aproximadamente 1h. Na sequência, os integrantes do departamento de futebol da Chapecoense participaram da conversa.

Eutrópio na Chapecoense
17 jogos
11 derrotas
4 vitórias
2 empates
27,5% de aproveitamento

Eutrópio no Brasileirão
12 jogos
7 derrotas
3 vitórias
2 empates
30,5% de aproveitamento