Esportes Brasil

Vasco vence Grêmio e Léo Gamalho marca gol da Ponte diante do São Paulo

Por Claudio Barbosa com Agência Futebol Interior 10/09/2017 00h12
Vasco vence Grêmio e Léo Gamalho  marca gol da Ponte diante do São Paulo
Léo Gamalho comemora gol da Ponte Preta no empate com o São Paulo - Foto: Divulgação/Ponte Preta

A 23ª rodada do Campeonato Brasileiro começou de forma eletrizante neste sábado, com grandes jogos e resultados importantes, tanto para quem briga na parte de cima, quanto para quem luta contra o rebaixamento.

Atuando no Morumbi, diante de mais de 43 mil pessoas, o São Paulo decepcionou mais uma vez. Comandados mais uma vez pelo profeta Hernanes, que tem atuado bem - a despeito do restante do elenco Tricolor-, o time de Dorival Júnior abriu 2 a 0 no placar. Hernanes abriu o placar - ainda no primeiro tempo - para o São Paulo, em linda cobrança de falta. Estreante do dia, Bruno Alves ampliou de cabeça no começo do segundo tempo.

Contudo, a situação começou a complicar aos 18 minutos, quando Jucilei fez pênalti e foi expulso. Na cobrança, Danilo Barcellos diminuiu. Aos 30, Léo Gamalho igualou tudo, completando de cabeça boa cobrança de escanteio de Danilo. No fim, faltou capricho para Ponte Preta sair da capital com uma virada. Com o resultado, o São Paulo segue na 19ª posição, com 24 pontos, já a Macaca é a 13ª com 28.

BOA ESTREIA, ZÉ!
Ex-comandante do Flamengo, Zé Ricardo estreou com o pé direito no Vasco. Em jogo que marcou o retorno do clube a São Januário - mesmo que sem torcida devido a punição - o Gigante da Colina bateu o vice-líder Grêmio, por 1 a 0, com gol do jovem Matheus Vidal. Em suma, a partida foi muito equilibrada, porém, os mandantes foram mais incisivos nas jogadas ofensivas.

O gol da vitória saiu aos 42 minutos, quando o maestro Nenê conduziu bem a bola pelo meio e passou para Ramon na esquerda.O lateral foi caprichoso e cruzou bem para dentro da área. A bola cruzou a área e encontrou Matheus Vital sozinho. O meia escorou bem a bola, antes de completar para o fundo das redes de Marcelo Grohe. Com o resultado, o Vasco entrou no G6, na 6ª posição, agora com 31 pontos. Enquanto o Grêmio segue em segundo, com os mesmos 43.

INTENSO, POLÊMICO: INTERESSANTE!
A partida entre Atlético-MG e Palmeiras teve tudo que um grande jogo de futebol precisa: belas jogadas, gols, expulsões e - principalmente - marcações da arbitragem que vão render boas conversas nas mesas redondas e entre os torcedores. Jogando em casa, onde costuma se impor, o Galo tomou a iniciativa de buscar o gol desde o apito inicial. Contudo, o Palmeiras era perigoso nos contra-ataques. Aos 27, Leandro Pedro Vuaden anotou o primeiro pênalti do jogo. Na sequência, Fred bateu para defesa de Fernando Prass.

Como no futebol quem não faz toma, o erro custou caro. Aos 36, William conduziu bem a bola e rolou para Deyverson bater cruzado: 1 a 0 Palmeiras. Antes do primeiro tempo acabar, o árbitro assinalou mais uma penalidade máxima, que foi convertida por Fábio Santos. Neste lance, Luan do Palmeiras foi expulso.

Na segunda etapa, o jogo continuou eletrizante. Mais cauteloso devido a desvantagem numérica, o Palmeiras conseguiu um pênalti a seu favor aos 10 minutos. Porém, Deyverson bateu mal e Vitor defendeu. Ainda deu tempo de William ser expulso, deixando os visitantes com nove em campo. Mesmo assim, o jogo seguiu lá e cá e ambos os times tiveram chance de vencer, mas o jogo terminou empatado. Com o resultado, o Palmeiras se manteve na 4ª posição, com 37 pontos - podendo ser ultrapassado pelo Flamengo amanhã-, enquanto o Atlético-MG permanece em 10ª com 30 pontos.

Confira os resultados da 23ª rodada

Atlético-MG 1 x 1 Palmeiras

Vasco 1 x 0 Grêmio

São Paulo 2 x 2 Ponte Preta

Jogos deste domingo

Atlético-PR x Coritiba

11:00

Sport x Avaí

16:00

Santos x Corinthians

16:00

Vitória x Fluminense

16:00

Botafogo x Flamengo-RJ

19:00

Chapecoense x Cruzeiro

19:00

Jogo d segunda-feira (11)

Atlético-GO x Bahia

20:00