Esportes Brasil

Série C: rodada decide os dois últimos classificados e, também, mais dois rebaixados

Por Claudio Barbosa 08/09/2017 23h11
Série C: rodada decide os dois últimos classificados e, também, mais dois rebaixados
Torcida Fortaleza promete lotar o Castelão - Foto: Ascom/ Fortaleza

A fase de grupos da Série C do Campeonato Brasileiro chega ao fim neste sábado (9). A rodada decisiva vai definir os últimos quatro classificados para as quartas de final, além dos outros dois rebaixados para a Série D do Campeonato Brasileiro.

No grupo A todos os jogos serão `às 19h30

A briga pela classificação e a luta contra o rebaixamento é acirrada. Sampaio Corrêa-MA com 32 pontos e o CSA-AL com 31 são os únicos garantidos nas quartas de final, enquanto o ASA-AL, com apenas 13 pontos, já teve o rebaixamento decretado na penúltima rodada.

Cinco equipes brigam diretamente pelas duas vagas que restam a segunda fase da Série C: Fortaleza-CE com 24 pontos, Remo-PA , Confiança-SE e Cuiabá-MT com 22 e Salgueiro-PE com 21. O time pernambucano, inclusive, vive um dilema nesta última rodada da fase de grupos, porque sonha com a vaga nas quartas de final, mas ainda corre uma remota possibilidade de rebaixamento.

Além dele, Moto Club-MA com 20 pontos e Botafogo-PB com 18, lutam para escaparem da degola. O time paraibano abre zona de rebaixamento.

No grupo B, todos os jogos serão  às 17 horas.

Os únicos garantidos na próxima fase da Série C do Brasileirão até o momento é o paulista São Bento de Sorocaba e o mineiro Tupi de Juiz de Fora, ambos com 28 pontos.

Brigando pelas outras duas vagas estão Volta Redonda-RJ e Tombense-MG com 25 pontos, Ypiranga-RS com 23 pontos, Joinville-SC e Botafogo de Ribeirão Preto, com 22 pontos cada.

O Mogi Mirim, com 13 pontos, já está rebaixado, após viver um drama na competição com direito até a W.O. O time do Macaé (RJ) com 18 pontos e cinco vitórias tenta escapar da degola.  A briga direta é com o Bragantino-SP, que abre a zona de rebaixamento também com 18 pontos e três vitórias.

O time de Bragança Paulista, que no primeiro semestre conquistou o acesso à Série A1 do Paulista, vive uma situação totalmente diferente na competição nacional. Em 17 jogos disputados, conseguiu marcar apenas 18 pontos e agora terá que vencer o Tupi, fora de casa, e torcer por no mínimo um empate do Macaé contra o Tombense para se livrar do rebaixamento.   

Confira a última rodada da série C do Brasileirão:

Grupo A – Sábado – 19h30

Sampaio Correa x Botafogo-PB

ASA x Confiança

Cuiabá x CSA

Salgueiro x Remo

Fortaleza x Moto Club

Grupo B – Sábado – 17 horas

Botafogo-SP x Ypiranga

Tupi x Bragantino

Macaé x Tombense

São Bento x Volta Redonda

Joinville x Mogi Mirim