ASA

Nova situação: ASA x Confiança devem jogar com portões fechados

Por Claudio Barbosa 07/09/2017 07h07
Nova situação: ASA x Confiança devem jogar com portões fechados
Estádio Coaracy da Mata Fonseca - Foto: Ailton Cruz/Gazeta Alagoas

O jogo envolvendo ASA x Confiança, na 18ª rodada da série C, deverá ser mesmo com portões fechados.

Uma comissão de vistoria formada pelo Major Marcelo, Sub- tenente J. Edson, Cabo Vitória e o delegado da Federação Alagoana de Futebol Roberto José da Silva, esteve no Estádio Municipal Coaracy da Mata Fonseca no começo da noite da quarta-feira (6).

Após o trabalho de vistoria, os integrantes da comissão assinaram o laudo técnico, liberando o estádio municipal de Arapiraca.

Porém, como o laudo foi entregue fora do prazo previsto pela CBF, a entidade não recebeu a documentação e o jogo acontecerá sem a presença de público. O laudo teria que ser entregue até às 19 horas dessa quarta-feira (06), no entanto, o protocolo de entrega ultrapassou o horário.

Por conta do feriado de 7 de setembro, hoje não houve expediente na Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Apesar das articulações que acontecem nos bastidores para que a torcida alvinegra possa ir ao Fumeirão, o próprio presidente do ASA, o radialista Nelson Filho, destacou que é difícil reverter a situação.

Posicionamento

Em São Luís (MA), onde aconteceu o sorteio dos grupos da Copa do Brasil, o diretor de competições da CBF, Manoel Flores, já adiantou que esse precedente não poderia ser aberto para as Federações de Alagoas e de Sergipe. A informação foi passada a integrantes da FAF que estavam no evento.

A Federação Sergipana de Futebol, por sua vez, já emitiu nota através de sua assessoria, informando que o jogo será co portões fechados.