Esportes Mundo

Já garantido na Copa, Brasil empata com a Colômbia nas Eliminatórias

Por Claudio Barbosa com Globoesporte.com 05/09/2017 19h07
Já garantido na Copa, Brasil empata com a Colômbia nas Eliminatórias
Willian comemora gol marcado no primeiro tempo. - Foto: RAUL ARBOLEDA AFP

Brasil e Colômbia empataram por 1 a 1 nesta terça-feira, no estádio Metropolitano, em Barranquilla, pela 16ª rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo. A seleção brasileira abriu o placar no primeiro tempo, com um gol de Willian, mas os colombianos igualaram no segundo tempo com um gol de Falcão Garcia. 

O resultado interrompeu a série de nove vitórias seguidas da Seleção nas eliminatórias. Mas acabou sendo um bom teste diante daquela que Tite considera, junto com o Brasil, a melhor seleção sul-americana do momento.

PRIMEIRO TEMPO

A Colômbia saiu para o jogo desde o início, mas parou na marcação do Brasil. A melhor chance nasceu em um erro de Fernandinho, quando James chutou para defesa fácil de Alisson. Quase sem ser ameaçado, o Brasil tinha tranquilidade para jogar e esperar os espaços. E eles surgiram com Neymar. Quando o camisa 10 aparecia, as chances eram criadas. Na primeira, o chute de Firmino parou em Ospina. Na segunda, o próprio Neymar mandou para fora. Na terceira não teve jeito: ajeitada do Craque e golaço de Willian.

SEGUNDO TEMPO

A história do jogo mudou logo no início do segundo tempo, quando Arias cruzou e Falcao Garcia cabeceou para empatar o jogo. O gol antes dos 10 minutos inflamou a torcida e deixou o jogo mais animado. Precisando da vitória para se tranquilizar nas competição, a Colômbia se lançou ao ataque, mas pouco criou. O Brasil até teve boas chances. Na melhor delas, Neymar errou o domínio após corta-luz de Jesus. Mas a Seleção, talvez pelo forte calor e pela vida já resolvida nas eliminatórias, pareceu se contentar com o empate.

CLASSIFICAÇÃO

Já campeão simbólico das eliminatórias, o Brasil foi a 37 pontos com o empate. A Colômbia, vice-líder, chegou a 26, mas pode ser ultrapassada por Uruguai e Argentina que ainda jogam na rodada.