Esportes Brasil

Confiança se livra, Fortaleza se complica, ASA cai e Bragantino 'cheira' a queda

Por Claudio Barbosa com Agência Futebol Interior 03/09/2017 22h10
Confiança se livra, Fortaleza se complica, ASA cai e Bragantino 'cheira' a queda
Tito, à esquerda, comemora vitória do Confiança - Foto: Agência Futebol Interior

O que parecia fácil acabou se complicando. Cotado como um dos times na segunda fase do Grupo B do Campeonato Brasileiro da Série C, o Fortaleza se complicou nesta reta final da fase de classificação. Na noite deste domingo (3) perdeu para o Confiança, por 2 a 0, no estádio Batistão, em Aracaju (SE), pela 17.ª rodada e vai depender da última rodada para buscar a vaga ás quartas de final.

NÚMEROS CONTRÁRIOS
O Fortaleza completou cinco jogos sem vencer, com três empates e duas derrotas, e permanece na terceira posição, com 24 pontos atrás dos classificados CSA (28) e Sampaio Corrêa (32). A vitória bastava para se classificar.

Na última rodada, o Tricolor vai ter que derrubar este jejum em casa diante do Moto Club, com 20 pontos, em oitavo, e brigando para não cair. Se vencer, o time cearense não dependerá de outros resultados.

CONFIANÇA AGORA SONHA
O Confiança, após sua terceira vitória seguida sob o comando do técnico Ailton Silva, atingiu os 22 pontos e não corre mais risco de ser rebaixado, porque o Botafogo-PB tem 18 pontos, em penúltimo, e o ASA já está rebaixado com 13 pontos.

Além disso, o time sergipano ainda vai brigar por uma vaga. Tem a mesma pontuação do Remo (22), quarto colocado pelo saldo de gols: -1 a -3.

O Cuiabá, com 22 pontos, é sexto e também está na briga. Até o Salgueiro também, porque tem 21 pontos, em sétimo, e nesta segunda-feira enfrenta o CSA, em Maceió (AL), a partir das 19 horas.

EMPATE RUIM


Pelo Grupo B, em Bragança Paulista (SP), no estádio Nabizão, Bragantino e Joinville empataram por 1 a 1. O resultado foi ruim para ambos. Para o time paulista que continua na zona de rebaixamento, com 18 pontos, em nono lugar. Agora não depende só dele na última rodada, quando enfrenta fora o classificado Tupi, enquanto o Macaé, com 18 pontos, em oitavo, recebe o Tombense, com 25, em terceiro, ainda na briga por uma vaga.

JEC TAMBÉM COMPLICADO
O Joinville se complicou no objetivo de se classificar. Tem 22 pontos em sétimo lugar e na última rodada é favorito diante do rebaixado Mogi Mirim. Mas dependerá ainda de tropeços de outros concorrentes diretos, numa combinação de resultados muito difícil.

Nesta segunda-feira à noite, a partir das 21 horas, o Volta Redonda, quarto colocado com 22 pontos, recebe o Tupi, com 27, já classificado ao lado do líder São Bento, com 28 pontos.

Confira os resultados da 17ª rodada

Jogos da sexta-feira (1) 

Ypiranga-RS 0 x 0 São Bento

Botafogo-PB 0 x 0 ASA-AL

Jogos do sábado (2)

Tombense-MG 2 x 1 Botafogo

Mogi Mirim 3 x 0 Macaé

Remo-PA 1 x 2 Sampaio Corrêa-MA

Moto Club-MA 1 x 0 Cuiabá-MT

Jogos do domingo (3)

Bragantino 1 x 1 Joinville-SC

Confiança-SE 2 x 0 Fortaleza-CE

Jogos dest segunda-feira (4)

CSA-AL x Salgueiro-PE

19:00

Volta Redonda-RJ x Tupi-MG

21:00