Esportes Brasil

Acusado de agressão, Paraná demite técnico Lisca antes de jogo decisivo

Por Claudio Barbosa com Globoesporte.com 02/09/2017 13h01
Acusado de agressão, Paraná demite técnico Lisca antes de jogo decisivo
Lisca foi demitido do comando do Paraná - Foto: Albari Rosa

De forma surpreendente, o Paraná Clube anunciou na manhã deste sábado a saída do técnico Lisca do comando do time. Em uma nota de três parágrafos, o clube disse apenas que o treinador se desligou do time em Belo Horizonte, onde o Tricolor enfrenta o Atlético-MG pela semifinal da Primeira Liga.

A nota diz que o assunto será tratado apenas pelo presidente do clube, Leonardo de Oliveira, e do executivo de futebol, Rodrigo Pastana, na segunda-feira. Lisca afirmou que foi demitido do na noite de sexta-feira e que irá se pronunciar após comunicação do clube. Ele negou que deixou o clube a convite de outra equipe.

O motivo da saída do treinador seria um forte desentendimento dentro do clube, conforme apurou a jornalista Nadja Mauad, do Blog da Nadja, que provocou a decisão da diretoria em demiti-lo. Falou-se inclusive que o mesmo teria agredido o uxiliar técnico Matheus Costa.

Lisca assumiu o Paraná Clube no mês de julho com o time em crise dentro da Série B. Conhecido pelo estilo intenso que lhe deu o apelido de "Lisca Doido", ele esteve à frente por sete jogos na Série B - quatro vitórias, dois empates e uma derrota - que levantaram o time na tabela de classificação. Atualmente, o Tricolor está na quinta posição e próximo do G4.

Na Primeira Liga, o treinador comandou o time no empate em 1 a 1 com o Flamengo, que levou a decisão das quartas de finais para os pênaltis, quando venceu por 5 a 4 e se classificou para as semifinais do torneio. O jogo contra o Atlético-MG está previsto para este sábado, às 19h (horário de Brasília), no estádio Independência, em Belo Horizonte. Quem comanda o time na partida é o auxiliar técnico, Matheus Costa.