Amador

Com 12 times, campeonato amador de Arapiraca vai começar em outubro

Por Claudio Barbosa 31/08/2017 18h06
Com 12 times, campeonato amador de Arapiraca vai começar em outubro
Dirigentes d Lada em recente reunião com o prefeito Rogério Teófilo - Foto: Ascom

Promovido pela Liga Arapiraquense de Desportos Amadores (Lada), o 29° Campeonato Arapiraquense de Futebol Amador terá início no dia 7 de outubro. O presidente da Lada, José Roberto das Neves (Juju), informou que farão parte desta edição do torneio 12 equipes, com a final prevista para o dia 23 de dezembro, um sábado.

Em recente encontro com o prefeito Rogério Teófilo, o dirigente aproveitou para anunciar os homenageados da 29° e, também, da 30° edição do campeonato: José Genilton de Oliveira Pessoa, pelos seus serviços prestados ao futebol amador nos últimos anos e o professor Moacir Teófilo pela importância educacional e esportiva construída em Arapiraca.

Na rodada de abertura dois jogos estão previstos para o estádio municipal Coaracy da Mata Fonseca: Guarani x Bela Vista e Confiança x Cruzeiro da Vila São José.    

Apoio

A prefeitura destinará R$ 70 mil aos cofres da Lada, sendo R$ 35 mil para os custeios operacionais e início do campeonato, com data prevista para o dia 7 de outubro deste ano, e o restante para as obras da sede corporativa da Liga, que ficará situada na Rua Mathias Vieira da Silva, no bairro Santa Esmeralda.