Esportes Brasil

Papa Francisco recebe delegação da Chapecoense no Vaticano

Por Claudio Barbosa com Diário Catarinense 30/08/2017 17h05
Papa Francisco recebe delegação da Chapecoense no Vaticano
Sobreviventes receberam benção especial do papa - Foto: ANDREAS SOLARO / AFP

O Papa Francisco recebeu a delegação da Chapecoense nesta quarta-feira na Praça São Pedro, no Vaticano.  O grupo do time catarinense estava formado por 80 pessoas, entre jogadores, dirigentes e familiares de atletas mortos no acidente aéreo de 29 de novembro do ano passado na Colômbia.

Dois jogadores sobreviventes da tragédia, Jackson Follmann e Alan Ruschel, receberam a benção do pontífice. Além disso, o pontífice também rezou para as vítimas do acidente por meio de fotos levadas por familiares. Em retribuição, a delegação da Chape levou balões verdes e brancos, com as cores do clube. O prefeito de Chapecó, Luciano Bulligon, também faz parte da comitiva.

A Roma vai enfrentar a Chapecoense na sexta-feira, no Estádio Olímpico da capital italiana, e a renda obtida com a partida será destinada ao clube catarinense, que segue em processo de reconstrução após o fatídico acidente do ano passado.

Um dia antes do encontro com o papa, Follmann exaltou a ótima recepção que o time teve na Itália após o desembarque da última terça. "Temos um carinho muito grande por todo mundo. Todos que oraram e que torceram pela gente. O mínimo que podíamos fazer é aproveitar esta oportunidade de vir até aqui e dizer um muito obrigado", afirmou o jogador em declarações reproduzidas pelo site oficial da Chapecoense.

VOLTA AOS GRAMADOS!
Alan Ruschel, por sua vez, fará nesta sexta a sua quarta partida nesta temporada e enfatizou sobre a importância que estes amistosos beneficentes estão tendo também para dar experiência internacional aos jogadores do atual elenco da equipe.

"É sempre bom para o futebol você competir em alto nível, com grandes equipes, para aprimorar o que vem fazendo. A gente aprendeu contra o Barcelona, contra o Lyon, e agora contra o Roma também vai aprender. Ficamos felizes em poder fazer jogos assim para melhorar questões táticas e técnicas de todo o grupo", ressaltou o atleta.