CSA

CSA empata com o Fortaleza no Castelão e garante classificação na Série C

Por Claudio Barbosa com Agência Futebol Interior 27/08/2017 21h09
CSA empata com o Fortaleza no Castelão e garante classificação na Série C
Fortaleza e CSA empataram por 1 a 1na Arena Castelão - Foto: J.L Rosa/ Agência Diário

O CSA não se intimidou com a boa presença de público na Arena Castelão e estragou a estreia de Antônio Carlos Zago no comando do Fortaleza. Na noite deste domingo, o Azulão venceu o Leão, por 1 a 0, e garantiu a classificação para as quartas de final do Campeonato Brasileiro da Série C. A partida foi válida pela 16• rodada.

Apesar de não vencer há dois jogos, o CSA garantiu a vaga na próxima fase de forma antecipada, seguindo na vice-liderança, com 28 pontos, um a menos que o líder Sampaio Corrêa. Restando duas rodadas, o time não pode mais ser alcançado pelo Cuiabá, quinto colocado com 22.

Já a situação do Fortaleza é delicada em relação a briga por uma das duas vagas restantes no G4 do Grupo A - o Sampaio Corrêa está classificado, assim como o CSA. Sem vencer há quatro jogos, o Leão do Pici tem 24 pontos e é o terceiro colocado.

PRESSÃO!
A partida deste domingo marcou a estreia de Antônio Carlos Zago no comando do Fortaleza, substituindo Paulo Bonamigo, que foi demitido devido a sequência de resultados ruins.

A torcida presente no Castelão vaiou os jogadores tricolores após o apito final do árbitro. Vale lembrar que o meia Everton pediu para não jogar essa partida depois de alguns membros de uma organizada cobrarem um melhor rendimento quando ele estava na casa dos seus pais, em Maranguape. Sem clima, o jogador não deve continuar no Fortaleza.

NADA DE GOLS
Contando com o apoio maciço da torcida, o Fortaleza tinha mais posse de bola no primeiro tempo, mas encontrava muitas dificuldades para escapar da forte marcação imposta pelo CSA, que apostava no contra-ataque para surpreender.

Aos 20 minutos, Hiago arriscou e Mota fez a defesa. A resposta do CSA veio no lance seguinte. Edinho roubou a bola no meio-campo, escapou em velocidade, mas demorou muito para chutar e acabou perdendo a bola para Marcelo Boeck. Logo depois, Lúcio Flávio quase aproveitou bate e rebate dentro da área após cobrança de escanteio.

A melhor oportunidade do Azulão no primeiro tempo aconteceu aos 44 minutos. Daniel Costa aproveitou rebote de escanteio e soltou a bomba de fora da área para boa defesa de Boeck.

QUANTA EMOÇÃO
Logo no primeiro minuto, Jorge Felipe carregou a bola desde o campo de defesa e passou para Michel bater na saída de Boeck, inaugurando o placar no Castelão. O clima que já era tenso ficou ainda pior depois do gol azulino e as primeiras vaias eram escutadas no estádio.

Livre de marcação, Lúcio Flávio desviou de ombro e perdeu grande oportunidade. Aos 14, o atacante cabeceou e assustou o goleiro adversário. O Azulão quase amplia aos 25 minutos. Edinho cruzou rasteiro e Daniel Costa só não marcou porque foi travado por Pablo na hora da finalização.

Aos 31 minutos, Leandro Lima deu grande passe nas costas da zaga azulina e Hiago teve apenas o trabalho de bater na saída do goleiro. O gol animou o Fortaleza, que se lançou em busca da virada. E ela quase veio em chute cruzado de Leandro Lima, que passou raspando a trave de Mota.

No finalzinho, Hiago cruzou e por muito pouco Lúcio Flávio não completou de carrinho.

PRÓXIMOS JOGOS
O Fortaleza volta a campo no próximo domingo, contra o Confiança, às 19 horas, no Lourival Baptista, em Aracaju. Na segunda-feira, o CSA recebe o Salgueiro, às 21 horas, no Estádio Rei Pelé, em Maceió. Os dois jogos são válidos pela penúltima rodada da primeira fase.

Ficha Técnica: 

Fortaleza 1 x 1 CSA

Arena Castelão, em Fortaleza (CE)

Árbitro: Roger Goulart - RS  Assistentes: Leirson Peng Martins - RS e Jorge Eduardo Bernardi - RS

Gols: 

Fortaleza-CE: Hiago 31' 2T

CSA-AL: Michel 1' 2T

Fortaleza-CE: Marcelo Boeck; Felipe (Ronny), Edimar, Ligger e Bruno Melo; Anderson Uchôa, Ronny, Pablo e Adenilson (Leandro Lima); Jô (Vinícius Baiano), Hiago e Lúcio Flávio. Técnico: Antônio Carlos Zago

CSA-AL Mota; Celsinho, Thales, Jorge Felipe e Rafinha; Dawhan, Marcos Antônio (Raul Diogo), Boquita e Daniel Costa; Michel (Caíque) e Edinho (Gustavinho). Técnico: Ney da Matta