Esportes Brasil

Brasileirão: Timão perde de novo, Fla animado e drama de Lucas Pratto no São Paulo

Por Claudio Barbosa com Agência Futebol Interior 27/08/2017 21h09
Brasileirão: Timão perde de novo, Fla animado e drama de Lucas Pratto no São Paulo
Jogadores de São paulo e Palmeiras acompanham atendimento a Lucas Pratto, que foi levado para um Hoispital - Foto: Lance

A 22ª rodada do campeonato brasileiro da série A apresentou uma série de situações, entre elas, o drama vivido pelo jogador Lucas Pratto, da equipe do São Paulo (SP). No clássico diante do Pa\lmeiras, no Allianz Parque, o jogador chegou a ficar desacordado em campo após sofrer uma joelhada acidental do companheiro Hernanes, aos 22 minutos do primeiro tempo. O atleta está internado em observação, mas o médico do São Paulo, José Sanches, informou que Pratto está bem, após ter sido submetido a exames e até mesmo a uma tomografia.

"Ele foi vítima de um trauma na região da cabeça. Perdeu a consciência por cerca de um minuto, precisamos ter alguns cuidados e fizemos isso. Ele retornou à consciência, no campo estava bem, um pouco letárgico, mas sabia onde estava e me reconheceu. Pusemos o colar cervical e ele foi direto para o hospital", explicou José Sanches, que comentou que o jogador foi submetido a uma bateria de exames para ter certeza de que não houve qualquer outro problema mais sério com o atleta. A previsão é que ele receba alta nesta segunda-feira ( 27).

Confira a rodada:

O Palmeiras voltou a dar alegrias ao seu torcedor. Na tarde deste domingo, o time de Cuca venceu o rival São Paulo por 4 a 2 no clássico Choque-Rei e garantiu sua posição dentro do G4 do Campeonato Brasileiro. A vitória suada dentro do Allianz Parque levou o Palmeiras aos 36 pontos, enquanto o São Paulo segue seu drama na luta contra a zona de rebaixamento, com apenas 23 pontos. Marcos Guilherme abriu o placar no clássico, mas William conseguiu a virada. No finalzinho do primeiro tempo, Hernanes deixou tudo igual. Com a inteligência de Cuca, Keno saiu do banco de reservas para marcar o terceiro e Hyoran completou no finalzinho.

Flamengo

Quem estava de olho na vaga era o Flamengo, que venceu o Atlético-PR por 2 a 0 dentro do estádio Luso Brasileiro e encostou mais uma vez nas primeiras posições.Os gols ainda no primeiro tempo, com Diego e Willian Arão. O resultado no Rio de Janeiro levou o time de Reinaldo Rueda aos 35 pontos, na cola do G4. Do outro lado, o Atlético-PR encerrou a sequencia de invencibilidade e se manteve com 30 pontos, igualado com o Fluminense. Um pouco mais a cima está o Botafogo, com 31, que venceu o Bahia por 2 a 1 na Arena Fonte Nova, em Salvador. Os baianos somam 26.

Galo atravessou a Ponte

Também na parte debaixo da classificação, a Ponte Preta voltou a ‘ressuscitar’ times na competição. Jogando no Moisés Lucarreli, em Campinas, perdeu para o Atlético-MG por 2 a 1 e segue na briga contra a zona de rebaixamento, com apenas 27 pontos. Já os mineiros dão um salto na tabela e agora aparecem com 29. O primeiro time na zona de rebaixamento é o Avaí, com 25, que conseguiu vencer a Chapecoense por 1 a 0 na Ressacada, em Florianópolis. O rival é o primeiro fora da degola, também com 25, mas melhor saldo de gols.

Em Belo Horizonte, o Santos saiu na frente com Bruno Henrique, mas Rafinha deixou tudo igual para o Cruzeiro no início do segundo tempo. O resultado deixou o time paulista com 38 pontos, ainda distante do líder Corinthians, com 50. Já os mineiros se mantém no G6, mas desperdiçam a chance de encostar nos quatro primeiros, já que ainda tem 31 pontos.

Confira os resultados da 22ª rodada

Fluminense 0 x  1 Vasco

Corinthians 0 x 1 Atlético-GO

Palmeiras 4 x 2 São Paulo

Ponte Preta 1 x 2 Atlético-MG

Bahia 1 x 2 Botafogo

Flamengo-RJ 2 x 0 Atlético-PR

Avaí 1 x 0 Chapecoense

Cruzeiro 1 x 1 Santos

Nesta segunda-feira (28)

Coritiba x Vitória

20:00

Dia 02 de setembro

Grêmio x Sport

16:00