Lutas

Melhor da História: Floyd Mayweather vence e se aposenta invicto

Boxeador ganhou de Conor McGregor, campeão de MMA

Por 7 Segundos Arapiraca com uol 27/08/2017 10h10
Melhor da História: Floyd Mayweather vence e se aposenta invicto
Mayweather pendurou as luvas com 50 vitórias em 50 lutas - Foto: Uol

Com mais de 40 anos e em uma arena lotada de irlandeses torcendo contra, Floyd Mayweather mostrou toda sua técnica, dominou completamente a luta a partir do quarto round e conseguiu um nocaute técnico sobre o estreante no boxe Conor McGregor no décimo assalto da luta que fez circular mais de um bilhão de reais em torno dos dois astros dos ringues/octágonos.

Assim, Mayweather encerrou sua carreira impecável: foram 50 lutas e 50 vitórias.

"Ele foi muito bom, melhor do que eu esperava", elogiou Floyd após a luta. "Ele usou ângulos diferentes, é um competidor muito duro. Esse era nosso plano, deixar ele soltar todos os golpes mais pesados dele, para depois ir para cima. A gente falou muito dessa tática, que ele iria se cansar, iria bater forte no começo, e depois dos 25 minutos ele começaria a cair um pouco de ritmo".

Antes mesmo deste combate, que aconteceu depois de uma segunda aposentaria e após dois anos parado, Mayweather já tinha avisado que dessa vez ele penduraria as luvas definitivamente. "Sim, senhoras e senhoras, essa é a minha última luta", confirmou ele no ringue.

Do outro lado do ringue, McGregor agora deve pensar em voltar para o UFC, onde ainda é dono do cinturão linear dos leves. Ele tem duas opções para esse retorno ao octógono, que tem tudo para acontecer ainda este ano. A mais óbvia é pegar o vencedor do cinturão interino, que vai sair da luta entre Tony Ferguson e Kevin Lee. Porém, o irlandês já disse que quer lutar contra o russo invicto Khabib Nurmagomedov.