ASA

ASA x Cuiabá-Fantasma quer sobreviver, Dourado sonha com G4

Alvinegro arapiraquense luta para escapar do rebaixamento

Por Claudio Barbosa 26/08/2017 23h11
ASA x Cuiabá-Fantasma quer sobreviver, Dourado sonha com G4
Marcelo Vilar conversa com sua Comissão Técnica - Foto: Victor Hugo/Ascom ASA

ASA e Cuiabá se enfrentam no estádio Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca, às 16 horas deste domingo (27), em jogo válido pela 16ª rodada do campeonato Brasileiro da Série C.

Para o Fantasma Alvinegro, somente a vitória interessa para continuar vivo na briga contra o rebaixamento porque o time arapíraquense é o lanterna do Grupo A, com apenas 12 pontos, e não vence há sete jogos. O Cuiabá, por sua vez, soma 19 pontos e ainda tem chances tanto de classificação. 

Pressão

A semana do ASA foi de pressão, principalmente pela derrota para o Moto Club, em pleno estádio municipal. Mas a direção decidiu manter o técnico Marcelo Vilar. Para o jogo de hoje, 28 jogadores estão relacionados, incluíndo o lateral Douglas, que passou um longo período no DM. O volante Nata está à disposição, após cumprir suspesão pela expulsão em Salgueiro. 

A principal dúvida é o atacante Jhulliam, que sofreu uma lesão na coxa, Se ele não jogar, a opção deve ser Jean Carlos.

O time

A provável formação do ASA para começar jogando é Carlão; Everton, André Lima, Fernando Lopes e Airton; Kessi, Juninho, Rafael Tavares e Doda; Jean Carlos (Jhulliam) e Leandro Kível.

Cuiabá

O Cuiabá não vai contar com seu artilheiro. Autor de quatro gols no campeonato, o centroavante Elias está suspenso e desfalca o time comandado por Moacir Júnior. Ele foi expulso na vitória por 1 a 0 diante do Salgueiro, na 15ª rodada. 

Daniel Amorim deve formar o trio ofensivo com Marquinhos e Dakson. O Cuiabá deve jogar com: Douglas (Henal); Bruno Moura, Douglas Mendes, Heverton e Rafael Estevam; Carlão, Léo Salino e Ale; Marquinhos, Daniel Amorim e Dakson.

Arbitragem

Salim Fende Chavez/SP apita o jogo, auxiliado por Alberto Poletto Masseira/SP e Vitor Carmona Metestaine/ SP.