Esportes Brasil

Série B: Vila Nova garante G4, CRB vence no Arruda e Guarani perde mais uma

Por Claudio Barbosa com Agência Futebol Interior 26/08/2017 21h09
Série B: Vila Nova garante G4, CRB vence no Arruda e Guarani perde mais uma
Vila Nova venceu o ABC no Serra Dourada e segue no G4 - Foto: Carlos Costa/Futura Press/Folhapress

O Guarani voltou a decepcionar na Série B do Campeonato Brasileiro. Se um dia o time chegou a brigar pela liderança, hoje amarga uma nova derrota, desta vez fora de casa. Jogando no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC), o grupo perdeu para o Figueirense por 2 a 1 e segue distante do G4. Já o Vila Nova não tomou conhecimento do ABC e venceu por 2 a 0 no estádio Serra Dourada, em Goiânia, garantindo a terceira posição nesta 22ª rodada.

Para o Guarani, o resultado na capital catarinense decretou a quinta derrota nos últimos nove jogos, números que comprovam a decadência que o clube vive na competição. Apenas na oitava posição, o time comandado por Vadão aparece com 31 pontos, muito distante ainda do Ceará, atual quarto colocado com 37. Já o Figueirense mantém vivo o sonho de sair da zona de rebaixamento, com 24 pontos – o Goiás é o primeiro fora, com 25.

Reabilitação

Com 27 pontos, o Luverdense conquistou uma importante vitória diante do Londrina. Jogando no estádio Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde (MT), Gully marcou de cabeça aos 48 minutos do segundo tempo para decretar a vitória por 1 a 0. O placar manteve os Tubarão paranaense com 30 pontos. Outro que briga para sair da degola é o Santa Cruz. Com uma derrota por 2 a 1 dentro do estádio do Arruda, em Recife, o time segue com apenas 23 pontos.

A virada diante da sua torcida impediu o time de respirar fora da zona de rebaixamento e manteve o sinal de alerta aceso. Já O CRB voltou a sonhar com o G4, com 32 pontos, assim como o Vila Nova-GO, que depois de vencer o ABC por 2 a 0 chegou aos 38. Na terceira posição, o time goiano aproveitou o resultado no Serra Dourada, em Goiânia (GO), para garantir uma vaga no G4 e afundar ainda mais o lanterna potiguar, com apenas 16.

Goleada

Fechando a rodada, o Oeste recebeu o Boa Esporte na Arena Barueru, em Barueri (SP), e aplicou uma sonora goleada por 4 a 1, com show de Raphael Luz, que marcou duas vezes. Graças ao resultado, os paulistas se afastaram da degola e agora aparecem com 31 pontos, igualado justamente com o Boa, que também tem 31, mas uma vitória a mais.

Confira os resultados da 22ª rodada

Jogos da terça-feira (22)

Brasil-RS 2 x  1 Goiás

América-MG 0 x  0 Criciúma

Jogos da sexta-feira (25)

Ceará 1 x 0 Náutico

Paraná 2 x  0 Juventude-RS

Internacional 3 x 2 Paysandu

Jogos do sábado 926)

Santa Cruz 1 x 2 CRB

Vila Nova 2 x 0 ABC-RN

Oeste 4 x 1 Boa Esporte-MG

Figueirense 2 x 1 Guarani

Luverdense 1 x 0 Londrina