Esportes Mundo

Cristiano Ronaldo supera Messi e Buffon fica com o prêmio de melhor da Europa

Por Claudio Barbosa com Globoesporte.com 24/08/2017 16h04
Cristiano Ronaldo supera Messi e Buffon fica com o prêmio de melhor da Europa
Cristiano Ronaldo melhor jogador da europa - Foto: REUTERS/Eric Gaillard

O atacante Cristiano Ronaldo, astro da seleção portuguesa e do Real Madrid (Espanha), foi eleito o melhor jogador da Europa na temporada 2016/17. Ele recebeu o prêmio em cerimônia realizada nesta quinta-feira(24), na sede da Uefa, em Mônaco, na França. O português superou Messi e Buffon e ficou com o prêmio, respaldado pelos títulos do Real Madrid no Campeonato Espanhol e na Liga dos Campeões, torneio do qual foi artilheiro com 12 gols.

Esta é a terceira vez que Cristiano conquista a premiação concedida pela Uefa através de votos de jornalistas do Velho Continente - ele já havia levado em 2014 e 2016. Com isso, tornou-se o maior vencedor da história do prêmio, deixando para trás o rival Messi, que levou o troféu nas temporadas 2010/11 (primeira edição) e 2014/15.

Próxdimo prêmio

A FIFA vai anunciar o escolhido para receber o prêmio The Best no próximo dia 23 de outubro, em cerimônia de gala em Londres. Cristiano Ronaldo é cotado como favorito pra levar o troféu pela segunda vez seguida, estando entre os 24 indicados - anunciados na semana passada. Os nomes dos três finalistas serão divulgados no fim de setembro.