Coruripe

Coruripe dispensa jogadores que agrediram árbitros em jogo válido pelo Sub-20

Por Claudio Barbosa 23/08/2017 15h03
Coruripe dispensa jogadores que agrediram árbitros em jogo válido pelo Sub-20
Vestiário da arbitragem invadido em Coruripe - Foto: Reprodução facebook

A diretoria executiva do Coruripe se reuniu com o diretor de Futebol Amador José Roberto e, após o encontro, comunicou a dispensa dos jogadores envolvidos nas agressões ao árbitro Júlio César Faris e auxiliares, que trabalharam no jogo entre o Coruripe e  Santa Cruz, na semifinal do campeonato Alagoano sub-20. O fato acointeceu no último sábado, dia 19, no estádio Gerson Amaral. "Depois daquele lamentável episódio, não tínhamos outra coisa a fazer. Foi uma coisa lamentável. Em comissão a diretoria ouviu envolvidos e testemunhas e após averiguada as ocorrências decidiu pela expulsão definitiva dos infratores dos quadros do clube.” disse o presidente José Eugênio dos Santos.

Não fazem mais parte da Associação Atlética Coruripe os jogadores Erik Conceição da Silva, o Erik; Leonardo da Silva Santos, o Tinho; José Wagner da Silva Santos, o Wagner; Aldair Teixeira dos Santos, o Aldair e Michael Jackson Neris, o Micha, este não estava relacionado, mas foi o responsável por postagens ofensivas nas redes sociais relativas ao citado fato.

De acordo com a direção do Coruripe, até o momento não foi apontado por testemunas ouvidas o envolvimento de nenhum integrante da Comissão Técnica no episódio de violência. "Na continuidade das apurações caso seja provada a participação de um ou mais personagens estes sofrerão a mesma punição", ressaltou o presidente do Hulk..

Quanto ao vandalismo causado no vestiário da arbitragem, testemunhas afirmam que os jogadores que tentaram atacar os membros da arbitragem não chegaram a adentrar ao referido ambiente, voltando do corredor e formando outra confusão, desta feita, com os atletas adversários na proximidades da boca do túnel de acesso ao vestiário do visitante. A diretoria solicitou abertura de Boletim de Ocorrência na delegacia de Polícia Cível de Coruripe.

Suspenso

 A Federação Alagoana de Futebol anunciou a suspensão do Coruripe de competições da FAF devido a episódios de violência ocorridos na partida da equipe sub-20 do clube pelo estadual da categoria diante do Santa Cruz, no último sábado. O juiz Julio Cesar Farias, os assistentes Ana Paula dos Santos e Francisco Raimundo Freitas, o quarto árbitro Márcio dos Santos Oliveira e o delegado da partida, Roberto José da Silva foram agredidos por jogadores e comissão técnica do Coruripe após o fim do jogo, segundo denúncia do árbitro principal em seu facebook.

A suspensão é válida para todas as competições organizadas pela entidade. O estádio do time, o Gerson Amaral, também foi interditado.