Esportes Brasil

SÉRIE B: Juventude cola no G4 e Goiás segura líder América-MG com um a menos

Por Claudio Barbosa com Agência Futebol Interior 19/08/2017 07h07
SÉRIE B: Juventude cola no G4 e Goiás segura líder América-MG com um a menos
Goiás e América Mg empataram por 1 a 1 em Goiânia, na série B - Foto: Agência Estado

A noite de sexta-feira foi agitada com três jogos pela 21ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O Juventude conquistou importante vitória em confronto direto contra o Vila Nova, o Goiás segurou o líder América-MG mesmo com um homem a menos e o Criciúma tropeçou em casa contra o Oeste.

O líder América-MG não conseguiu bater o Goiás no Estádio Olímpico de Goiânia, que recebeu a partida com portões fechados. Mesmo atuando com um jogador a mais durante grande parte do segundo tempo, após expulsão de Victor Bolt, o time mineiro não conseguiu mexer no resultado de 1 a 1 do primeiro tempo. Luan abriu o placar para o Coelho e Gustavo empatou para o Esmeraldino.

Mesmo com o tropeço, o América não perde a primeira colocação já que tem 40 pontos e o segundo colocado Internacional, com 36, só pode chegar a 39 caso vença o ABC no sábado. O Goiás, com 25 pontos, está perigosamente perto da zona do rebaixamento, ocupando a 15ª posição.

BRIGA PELO G4
Em confronto direto na briga pelo G4, o Juventude levou a melhor sobre o Vila Nova e venceu por 1 a 0 no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, com gol de Tiago Marques.

Apesar do resultado, o time goiano segue na frente, ocupando a terceira colocação com 35 pontos. O Juventude, com um ponto a menos, fica em quinto porque o Ceará, que ainda não jogou na rodada, tem a mesma pontuação e uma vitória a mais (10 a 9).

No Heriberto Hulse, o Criciúma vencia o Oeste com um gol de falta de Diego Giaretta até os 38 minutos do segundo tempo, quando Mazinho empatou a partida em 1 a 1. O resultado foi ruim para os dois times, que seguem distantes do G4. Os catarinenses têm 30 pontos, dois a mais do que os paulistas.

Jogos deste sábado (19)

Ás 16h30, no estádio Brinco de Ouro - Campinas – SP: Guarani (SP) x Santa Cruz (PE)

Às 16h30, no estádio Rei Pelé- Maceió- Al: CRB (AL) x Luverdense (MT)

 Às 16h30, no estádio Dilzon Melo - Varginha – MG: Boa Esporte (MG) x Ceará (CE)

Às 16h30, no estádio Frasqueirão - Natal – RN: ABC (RN) x Internacional (RS)

Às 19 horas, no estádio Mangueirão- Belém-PA:  Paysandu (PA) x Paraná (PR)