Esportes Brasil

Preso por não pagar pensão, ex-jogador Edílson é transferido para presídio de Salvador

Por Claudio Barbosa com Gazeta Press 18/08/2017 10h10
Preso por não pagar pensão, ex-jogador Edílson é transferido para presídio de Salvador
Edilson foi transferido para penitenciária - Foto: Reprodução

O ex-jogador de futebol Edílson da Silva Ferreira, de 46 anos, conhecido como Capetinha, foi transferido para o Centro de Observações Penais, que fica no Complexo Penitenciário Lemos de Brito, em Salvador. Com passagens por Corinthians, Palmeiras, Vasco, Bahia, Cruzeiro e Flamengo e seleção brasileira, entre outros clubes, Edílson estava preso desde terça-feira na Coordenadoria de Polícia Interestadual (Polinter) por não pagar pensão alimentícia para o filho.

Segundo o advogado de Edílson, Eduardo Pereira, a defesa da mãe da criança precisa enviar a cópia do processo, onde está anexado o comprovante de pagamento dos últimos três meses da pensão.

Pereira já entrou com o pedido de soltura, mas sem os comprovantes não há chance de Edílson ser liberado. Esta é a terceira vez que o ex-jogador é detido pelo mesmo motivo. A primeira foi em março de 2014, também em Salvador. A segunda, julho de 2016; e desta vez em Brasília, com uma dívida de 430.000 reais.

Desde sua primeira prisão, o campeão do mundo com em 2002 tenta diminuir o valor acordado para pagamento da pensão, que atualmente é de dez salários mínimos por mês (pouco menos de 10.000 reais por mês).