Esportes Brasil

Federação Paulista empresta dinheiro para Mogi quitar parte dos salários do elenco

Por Claudio Barbosa com Globoesporte.com 17/08/2017 10h10
Federação Paulista empresta dinheiro para Mogi quitar parte dos salários do elenco
Luiz Henrique de Oliveira, presidente do Mogi Mirim - Foto: Edvaldo de Souza / EPTV)

Mogi Mirim encontrou uma maneira de pagar parte da dívida com os jogadores. O presidente Luiz Henrique de Oliveira confirmou que a Federação Paulista de Futebol (FPF) vai ajudar financeiramente o clube. O valor não foi divulgado, mas especula-se que seja de aproximadamente R$ 350 mil.

– Graças a Deus a gente conseguiu uma ajuda, um recurso com a Federação Paulista, através do presidente Reinaldo Carneiro Bastos, que tem sido muito sensível à causa dos clubes de São Paulo. Ela (FPF) está fazendo um esforço muito grande para que a gente possa amenizar a situação dos meninos, para eles entrarem em campo e a gente terminar de forma digna – disse o cartola.

Com o dinheiro, a diretoria estuda como pagar o elenco. O valor não cobre toda a dívida, mas ameniza a situação. De acordo com a assessoria de imprensa do Mogi Mirim, todos devem receber uma parcela, com exceção do meia Cristian. O jogador, que tem atuado como porta-voz do elenco, é tratado como dispensado e teve um entrevero com o presidente nesta quarta de manhã.No bate boca, surgiu até mesmo denuncia de agressão.

Os jogadores agora esperam que a promessa seja cumprida e eles recebam uma parcela do salário nas próximas horas. O próximo compromisso do Mogi Mirim na Série C é sábado, contra o Tupi, em Juiz de Fora. Caso o pagamento aconteça, a tendência é que o Sapo tenha um número mínimo de atletas para entrar em campo e evitar o segundo WO.

Segundo a assessoria do Mogi, pelo menos 17 atletas já se comprometaram em atuar.