Futebol Alagoano

Zé Carlos será julgado na sexta-feira e pode pegar até 18 jogos de suspensão

Por Claudio Barbosa com Globoesporte.com 16/08/2017 17h05
Zé Carlos será julgado na sexta-feira e pode pegar até 18 jogos de suspensão
Bill e Zé Carlos brigaram no estádio Rei Pelé - Foto: Ailton Cruz/ Gazetaweb

O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) marcou o julgamento dos atacantes Bill, do América-MG, e Zé Carlos do CRB, pela confusão entre os jogadores na partida entre as duas equipes há cerca de duas semanas. Os dois atletas serão julgados nesta sexta-feira, às 11h (de Brasília), em dois artigos: 258, por conduta contrária à disciplina e ética, ao trocarem empurrões, e 254-A, por praticarem agressão física. A primeira conduta prevê suspensão de um a seis jogos, e a segunda de quatro a 12 partidas. O árbitro Felipe Duarte Varejão/ES carregou na súmula da partida, e a Procuradoria fizeram a denúncia.

O Coelho viaja para Goiânia para encarar o Goiás, nesta sexta-feira, às 21h30 (de Brasília), pela 21ª rodada da Série B. Pela mesma rodada, o CRB recebe o Luverdense, no sábado, às 16h30. Vale lembrar que Bill e Zé Carlos já haviam sido suspensos preventivamente até a data do julgamento.

CRB e América também foram denunciados pela Procuradoria no artigo 258-D, por não demonstrarem reprimenda pelos atos dos atletas, e correm risco de levar multa de até R$ 10 mil. A Procuradoria também acrescentou ao processo que o caso é grave, "e que a atitude dos atletas foi vergonhosa, irresponsável e inconsequente, e causou risco iminente de invasão da torcida, o que poderia gerar uma tragédia sem precedentes".

 

 

Tags: