Esportes Brasil

Série C: Após se recusarem a jogar, atletas do Mogi Mirim resolvem se reapresentar

Por Claudio Barbosa com Agência Futebol Interior 14/08/2017 17h05
Série C: Após se recusarem a jogar, atletas do Mogi Mirim resolvem se reapresentar
Atletas do Mogi Mirim, em greve, vão se reapresentar no estádio Vail Chaves - Foto: Marcelo Gotti/MMEC

Após derrota por W.O, ao não irem a campo para enfrentar o Ypiranga no último sábado, em jogo válido pela 14ª rodada da Série C, os jogadores do Mogi Mirim resolveram que vão se reapresentar normalmente nesta terça-feira. No entanto, não garantem que vão voltar aos trabalhos, já que irão receber representantes do Sindicato dos Atletas do Estado de São Paulo (SAPESP) nas dependências do clube.

Ainda no aguardo pelo recebimento de salários atrasados - alguns estão há até cinco meses sem receber - os atletas devem toma decisões em relação a permanência no clube e a possibilidade de enfim tomar medidas judiciais. Segundo o presidente do SAPESP, Rinaldo Martorelli, ele marcou a reunião desta terça-feira com o meia Cristian, um dos porta-vozes do elenco, para sugerir algumas soluções.

Esse encontro deve ser determinante para o futuro do clube na competição. O que é preciso deixar claro é que nós não queremos prejudicar o Mogi Mirim, nós queremos levantá-lo. Mas isso incluí esse processo. Não dá para os clubes acharem que vão conseguir levar na barriga. O Mogi não é o único e isso não pode mais acontecer", disse Martorelli.

Versão do clube

Segundo a assessoria de imprensa do Mogi Mirim, o presidente Luiz Henrique Oliveira ainda busca recursos para fazer um acordo com os jogadores e deve ir a CBF nesta semana na esperança de encontrar uma solução para o caso. A assessoria ainda afirmou que o Mogi não vai declarar desistência da Série C, para não ser punido, e que só deixa a competição no caso de um segundo WO, já que seria obrigado pelo regulamento.