Esportes Brasil

Brasileirão: 20ª rodada começa neste sábado;Motivado,Vitória da Bahia enfrenta o Avaí

Por Claudio Barbosa 12/08/2017 08h08
Brasileirão: 20ª rodada começa neste sábado;Motivado,Vitória da Bahia  enfrenta o Avaí
Estádio Barradão, em Salvador, onde o Vitória vai enfrentar o Avaí - Foto: Divulgação/Vitória

Começa neste sábado (12), a 20ª rodada do Campeonato Brasileiro da série A.

O primeiro jogo será às 16 horas, entre Atlético-GO e Coritiba, no estádio Olímpico, em Goiânia. O time goiano está  na lanterna e vive um momento desesperador, pois está com apenas 12 pontos e, praticamente, não vê saída para a situação. Os jogadores já se mostram desmotivados. O Coritiba venceu as duas últimas partidas e subiu para a 10ª posição. Se ganhar mais esta poderá se aproximar dos seis primeiros colocados.

O outro jogo deste sábado será às 19 horas, no Barradão, em Salvador, entre Vitória e Avaí, times que ocupam a 18ª e 19ª posição na tabela. O Vitória, com 19 pontos e vindo de duas conquistas, tem grande chance de vencer o Avaí e sair da zona de rebaixamento, mas não há favoritos para esta partida, sendo que o Avaí já conseguiu surpreender e vencer, grandes adversários.

Jogos do domingo (13)

A 20ª segue no domingo (13), com um jogo logo pela manhã, às 11 horas no Morumbi, entre São Paulo e Cruzeiro. Para o time mineiro, a situação é mais tranquila, pois está na 7ª posição com 27 pontos, não perde a três rodadas e se vencer agora, fica ainda mais perto do G4.

Complicado mesmo está o São Paulo, que segue na zona de rebaixamento e vem de duas derrotas. Se perder para o Cruzeiro e o Vitória ganhar do Avaí, o São Paulo vai cair ainda mais na tabela.

E no domingo, às 16 horas, serão 3 partidas: Vasco x Palmeiras, Atlético-MG x Flamengo, além de Sport x Ponte Preta.

São três jogos que irão definir a classificação nesta rodada, começando pelo Palmeiras que está na 4ª posição e briga para se manter entre os quatro primeiros colocados. O Vasco não atravessa boa fase, está há três rodadas sem vencer e caiu para a 12ª posição na tabela.

O Atlético-MG é outro que vem se complicando no Brasileirão e das 5 últimas partidas, só venceu 1 e perdeu as outras 4. E o time mineiro vai enfrentar justamente o Flamengo que está atravessando uma crise interna e sofre grande pressão para vencer.

O Sport cresceu bastante na competição com a chegada do técnico Vanderlei Luxemburgo. Ocupando a sexta colocação com 28 pontos, enfrenta uma Ponte Preta que vem sendo pressionada por seu torcedor. O time de Campinas ocupa a 14ª posição com 23 pontos.

À noite, serão realizados mais dois jogos, ambos começando às 19 horas. Botafogo x Grêmio, no Engenhão, além de Atlético-PR x Bahia, na Arena da Baixada.

O Grêmio é o 2º colocado com 39 pontos e, esta semana, enfrentou uma certa turbulência com a demissão de Valdir Espinoza, que integrava a Comissão Técnica. O Botafogo está na 11ª posição com 25 pontos e busca melhorar na tabela.

O Atlético PR está na 8ª posição com 26 pontos, mas seu adversário está bem próximo. O Bahia é o  13º com 23 pontos ganhos.

Jogo da segunda-feira (14)

Na segunda-feira (14), às 20 horas, é a vez de Santos x Fluminense se enfrentarem no estádio do Pacaembu, em São Paulo. O Santos é 3º colocado com 35 pontos, enquanto o Fluminense é o 9º colocado com 26.

Complemento

A rodada será fechada somente na quarta-feira, dia 23, com Chapecoense x Corinthians, às 19h30m na Arena Condá. A Chapecoense está na 16ª posição com 22 pontos e teme entrar na zona de rebaixamento. O Corinthians, por sua vez, segue líder do campeonato com 47 pontos.