Esportes Brasil

Brasileirão: Vitória decepciona, Atlético GO vence e jogos importantes neste domingo

Por Claudio Barbosa 12/08/2017 21h09
Brasileirão: Vitória decepciona, Atlético GO vence e jogos importantes neste domingo
Avaí venceu o Vitória no estádio Barradão - Foto: Mauricia da Mata/ Divulgação/ E.C.Vitória

Começou neste sábado (12), a 20ª rodada do Campeonato Brasileiro da série A.

Atlético-GO 1 x 0 Coritiba, no estádio Olímpico, em Goiânia. Com a vitória, o time goiano chegou aos 15 pontos, mas permanece na lanterna da competição e vive um momento desesperador. O Coritiba permanece na 10ª posição com 25 pontos.

No Barradão, em Salvador, o Vitória acabou perdendo para o  Avaí por 1 a 0. O time catarinense subiu para a 17ª posição com 21 pontos. O Vitória, com 19 pontos, ficou em 19ª lugar.

Jogos do domingo (13)

A 20ª rodada segue neste domingo (13), com um jogo logo pela manhã, às 11 horas no Morumbi, entre São Paulo e Cruzeiro. Para o time mineiro, a situação é mais tranquila, pois está na 7ª posição com 27 pontos, não perde a três rodadas e se vencer agora, fica ainda mais perto do G4.

Complicado mesmo está o São Paulo, que soma 19 pontos, ocupa a 18ª posição e segue na zona de rebaixamento e, além disso, vem de duas derrotas.

Ainda neste domingo, a partir das 16 horas, serão três partidas:

Vasco x Palmeiras. Com 32 pontos, o verdão está na 4ª posição e briga para se manter entre os quatro primeiros colocados, vive momentos turbulentos no seu dia-a-dia. O Vasco não atravessa boa fase, está há três rodadas sem vencer e caiu para a 12ª posição na tabela com 24 pontos.

Atlético-MG x Flamengo (MG). Comandado por Rogério Micale, o Atlético é outro que vem se complicando no Brasileirão e, nas cinco últimas partidas, só venceu uma e perdeu as outras quatro. Está na 15ª posição com 23 pontos. O Flamengo também enfrenta um momento de pressão muito grande, porém, está na 5ª posição com 29 pontos.

Sport x Ponte Preta (SP). O time pernambucano cresceu bastante na competição com a chegada do técnico Vanderlei Luxemburgo. Ocupando a sexta colocação com 28 pontos, enfrenta uma Ponte Preta que vem sendo pressionada por seu torcedor. O time de Campinas ocupa a 14ª posição com 23 pontos.

À noite, serão realizados mais dois jogos, ambos começando às 19 horas.

Botafogo x Grêmio, no Engenhão, além de Atlético-PR x Bahia, na Arena da Baixada.

Botafogo x Grêmio jogam no Engenhão. O time gaúcho é o 2º colocado com 39 pontos e, esta semana, enfrentou uma certa turbulência com a demissão de Valdir Espinoza, que integrava a Comissão Técnica. O Botafogo está na 11ª posição com 25 pontos e busca melhorar na tabela.

Atlético PR x Bahia, na Arena da Baixada. O Atlético PR está na 8ª posição com 26 pontos, mas seu adversário está bem próximo. O Bahia é o 13º com 23 pontos ganhos.

Jogo da segunda-feira (14)

Na segunda-feira (14), às 20 horas, é a vez de Santos x Fluminense se enfrentarem no estádio do Pacaembu, em São Paulo. O Santos é 3º colocado com 35 pontos, enquanto o Fluminense é o 9º colocado com 26.

Complemento

A rodada será fechada somente na quarta-feira, dia 23, com Chapecoense x Corinthians, às 19h30m na Arena Condá. A Chapecoense está na 16ª posição com 22 pontos e teme entrar na zona de rebaixamento. O Corinthians, por sua vez, segue líder do campeonato com 47 pontos.