Esportes Brasil

Câmara de Maceió aprova venda de bebida alcoólica nos estádios da capital

Por Claudio Barbosa com Gazetaweb 08/08/2017 19h07
Câmara de Maceió aprova venda de bebida alcoólica nos estádios da capital
Câmara de vereadores de Maceió aprova venda de bebidas nos estádios da capital - Foto: Assessoria

A Câmara de Vereadores de Maceió aprovou, durante a sessão plenária desta terça-feira (08), projeto de lei de autoria do vereador Silvânio Barbosa e que libera a venda de bebidas alcoólicas nos estádios de futebol da capital. Polêmica, a matéria já deve entrar em vigor a partir de sua publicação no Diário Oficial do Município, o que deve ocorrer nesta quarta-feira (09).

O projeto de lei tramitou na Casa de Mário Guimarães em regime de urgência, o que inviabilizou o pedido de vistas apresentado pelo vereador Ronaldo Luz, que alegou necessitar de mais tempo para analisar a matéria. 

Além dele, a vereadora Fátima Santiago chamou a atenção - durante a sessão que contou com a presença de 18 vereadores - para o fato de o álcool ser uma droga, apesar de legalizada, sendo capaz de alterar o comportamento do indivíduo.

Contudo, Silvânio - que deu entrada com o projeto em fevereiro deste ano - pediu a palavra para novamente defender a matéria, alegando que a comercialização de bebidas é uma realidade em quase todos os estádios do país.

Já os vereadores Francisco Sales e Silvânia Barbosa, esta relatora da matéria, afirmaram aprovar a medida, considerando que a Polícia Militar é quem deve tratar de conter o torcedor que, por ventura, exaltar-se dentro do estádio após ingerir bebida alcoólica. 

Na oportunidade, os vereadores destacaram, ainda, o fato de a Lei Seca também ajudar no combate aos atos de violência praticados nos estádios de futebol, enquadrando aqueles que ainda se arriscam a dirigir, sob efeito de álcool, após os 90 minutos de partida.