Esportes Brasil

Série D: Juazeirense(BA), Atlético (AC), URT (MG) e Operário (PR) saem na frente

Por Claudio Barbosa 06/08/2017 19h07
Série D: Juazeirense(BA), Atlético (AC), URT (MG) e Operário (PR) saem na frente
URT vence Globo FC e leva vantagem para segunda partida - Foto: (Foto: Cesar Campos)

O campeonato brasileiro da série D chegou a fase decisiva, que vai definir os quatro clubes que garantirão o acesso a série C em 2018. Juazeirense (BA), Atlético Acreano, URT (MG) e Operário (PR) largaram na frente nesta disputa pelas quatro vagas do acesso.

Os times do rio Grande do Nordeste não começaram bem. Mais tradicional entre os concorrentes, o América-RN perdeu por 3 a 0 para a Juazeirense-BA, em Juazeiro (BA), e se complicou para a volta. Com o resultado, o clube potiguar vai precisar de uma vitória por quatro gols de diferença para avançar às semifinais e, consequentemente, garantir o acesso. Como o gol fora de casa é critério de desempate, a Juazeirense-BA pode subir mesmo se perder por três gols de diferença, desde que balance as redes em Natal.

Diante de seu torcedor, no estádio Zama Maciel, em Patos de Minas (MG), o URT-MG derrotou o Globo-RN por 1 a 0. Com o resultado, o time do técnico Rodrigo Santana leva a vantagem do empate para o confronto de volta, em Ceará-Mirim. Como o gol feito como visitante é critério de desempate, mesmo uma derrota por um gol de diferença, balançando a rede, garante o clube nas semifinais e, de quebra, com o acesso para a Série C.

Já o Maranhão-MA vacilou em pleno estádio Castelão, em São Luís (MA) e perdeu por 3 a 1 para o Operário-PR. Diante do regulamento, o Operário-PR tem a situação ainda mais tranquila. O clube de Ponta Grossa vai receber o Maranhão-MA no estádio Germano Kruger podendo perder por dois gols de diferença, desde que leve no máximo dois gols. Assim, fica com a vaga na próxima fase e sobe de divisão.

Em Porto Alegre, no estádio passo da Areia, o Atlético-AC surpreendeu o São José-RS e ganhou, fora de casa, por 1 a 0. A situação do São José-RS também complicou. Pela primeira vez na competição o clube gaúcho perdeu sobre a grama sintética do estádio Passo d’Areia e vai precisar ganhar, em Rio Branco (AC), por dois gols de diferença. Qualquer empate já serve para o acesso do time acreano.

Confira os resultados da 1ª rodada

São José-RS 0 x 1 Atlético-AC

Juazeirense-BA 3 x 0 América-RN

URT-MG 1 x 0 Globo-RN

Maranhão-MA 1 x 3 Operário-PR