Esportes Mundo

Atacante Neymar torna-se o 31º brasileiro do PSG

Por Claudio Barbosa com Globoesporte.com 03/08/2017 20h08
Atacante Neymar torna-se o 31º brasileiro do PSG
O anúncio oficial de Neymar pelo PSG, o 31º brasileiro da história do clube - Foto: Reprodução

Anunciado oficialmente pelo PSG como a contratação mais cara da história do futebol, Neymar terá no clube francês um legado a seguir. Com potencial para se tornar ídolo, o ex-atacante do Barcelona será o 31º jogador brasileiro a atuar pelo clube parisiense - sem contar Thiago Motta, naturalizado italiano. Com tantos brasileiros em sua história, o clube francês possui um site oficial 100% em português e, recentemente, lançou uma camisa amarela em homenagem ao país. 

Neymar chega para ser o quinto brasileiro do atual elenco, ao lado de Daniel Alves, Marquinhos, Lucas e Thiago Silva. Nos últimos anos, a equipe da capital francesa também teve em seu plantel David Luiz, Alex e Maxwell.

A história dos jogadores brasileiros por lá começou a ser escrita por Armando Monteiro, Joel Camargo e Abel Braga, ainda nos anos 70. A partir de 1991, nomes como de Geraldão, Edmilson, Adaílton e César chegaram. 

Leonardo e Christian ainda vestiram a camisa vermelha e azul na segunda metade dos anos 90, pouco antes de Vampeta desembarcar em Paris. Na virada do século, o ataque foi municiado pelo alagoano Aloísio Chulapa, juntamente com Alex Dias e Reinaldo.

Ainda desembarcaram em parís, os laterais Ceará, Paulo César e André Luiz, além dos meias Souza, Everton Santos e Nenê.