Esportes Brasil

SÉRIE B: América-MG e Inter na frente, Ceará no G4 e CRB sofre nova derrota

Por Claudio Barbosa 02/08/2017 05h05
SÉRIE B: América-MG e Inter na frente, Ceará no G4 e CRB sofre nova derrota
Internacional venceu o Goiás por 3 a 0 e chegou a vice liderança - Foto: Wesley Santos/ Agência PressDigital

A terça-feira pregou muitas surpresas e causou alterações importantes na classificação do Campeonato Brasileiro da Série B. Os dez jogos válidos pela 18ª rodada foram realizados nesta noite. O América MG chegou aos 36 pontos e, com uma rodada de antecedência, é campeão simbólico do primeiro turno. Na noite de ontem, o coelho emplacou mais uma vitória e agora é seguido pelo Internacional, enquanto o Guarani deixou o G4 ao ser ultrapassado pelo Ceará.  Já a zona de rebaixamento continua a mesma

TRANQUILOS

Em um confronto direto pelas primeiras posições, o América-MG emplacou a quarta vitória seguida e aumentou a sequência invicta para 12 jogos ao bater o Londrina, por 3 a 2, na Arena Independência.

O Coelho segue tranquilo na liderança, com 36 pontos, seis a mais que o novo vice-líder. Além de fazer sua parte e golear o Goiás, por 3 a 0, no Beira-Rio, o Internacional contou com tropeços de Vila Nova e Guarani para assumir o segundo lugar.

VITÓRIA DO LANTERNA

Ainda jogando sem torcida, o Vila Nova foi derrotado pelo lanterna Náutico, por 1 a 0, em pleno Serra Doura, e estacionou nos 29 pontos, caindo para o terceiro lugar.

Pelo mesmo placar, o Guarani perdeu para o Luverdense, em Lucas do Rio Verde, e deixou o G4, amargando a quinta colocação, com os mesmos 28 pontos do Ceará, que ganhou do Criciúma, por 3 a 1, no Castelão.

O Vozão, porém, leva vantagem no saldo de gols (6 contra 3).

EM ALTA
Quem também tem 28 pontos - tem sete vitórias contra oito dos demais - é o Juventude, que empatou com o Figueirense, por 2 a 2, no Orlando Scarpelli, e está em sexto lugar.

Paraná atropelou o CRB na Vila Capanema

O Paraná encostou no G4 e saltou para a sétima colocação, com os mesmos 27 pontos do Londrina, ao golear o CRB, por 4 a 1, no Durival de Britto. O Galo da Pajuçara estacionou nos 25, um a menos que o Criciúma.

MAIS JOGOS
Na Arena Barueri, em uma partida com um final emocionante, Oeste e ABC ficaram no empate por 1 a 1.

O Rubrão está no meio da tabela, com 24 pontos, enquanto o Mais Querido amarga a penúltima colocação, com 16 pontos, na frente apenas do Náutico, que tem 11.

Figueirense (18º, com 17) e Luverdense (17º, com 20) completam a zona de rebaixamento.

O Paysandu foi até Recife e venceu o Santa Cruz, por 2 a 1, de virada, respirando um pouco em relação ao rebaixamento. Os dois times estão empatados com 23 pontos. Quem está em situação delicada é o Brasil de Pelotas, que tem 21 pontos e empatou sem gols com o Boa Esporte, no Estádio Bento Freitas.

Confira os resultados da 18ª rodada

Figueirense 2 x 2 Juventude-RS

Brasil-RS 0 x 0 Boa Esporte

Paraná 4 x 1 CRB

Santa Cruz 1 x 2 Paysandu

Vila Nova 0 x 1 Náutico

Oeste 1 x 1 ABC-RN

América-MG 3 x 2 Londrina

Ceará 3 x1 Criciúma

Luverdense 1 x 0 Guarani

Internacional 3 x 0 Goiás