Esportes Brasil

Agora é oficial: Itamar Schülle não é mais técnico do Botafogo PB na Série C

Por Claudio Barbosa com Globoesporte.com 01/08/2017 13h01
Agora é oficial: Itamar Schülle não é mais técnico do Botafogo PB na Série C
Itamar Schulle deixa o comando do Botafogo PB - Foto: Globoesporte.com

cabou o mistério! Itamar Schülle não é mais técnico do Botafogo-PB. A informação foi confirmada no início da tarde desta terça-feira por pessoas ligadas ao clube. Assim, a coletiva de imprensa marcada para logo mais, às 15h, na Maravilha do Contorno, vai servir para a diretoria fazer o anúncio oficial da saída do treinador.

Schülle já foi informado da sua demissão e vai participar da coletiva para se pronunciar sobre sua saída e se despedir do clube.

O fim da parceria entre Botafogo-PB e Itamar Schülle acontece no momento em que o time vive o seu pior momento na temporada, com cinco derrotas nos últimos cinco jogos pela Série C do Campeonato Brasileiro.

Em duas passagem pelo Belo - a primeira foi em 2010, e a segunda começou no fim de 2015 -, Schülle conquistou apenas um título: o do Campeonato Paraibano deste ano. Na temporada passada, ele comandou o time numa campanha história na Copa do Brasil - caiu apenas nas oitavas de final, diante do Palmeiras - e no quase acesso à Série B do Brasileiro - peredu para o Boa Esporte no jogo decisivo, com um gol sofrido aos 50 minutos do segundo tempo.

Esta segunda passagem de Itamar Schülle pelo Botafogo-PB começou em novembro de 2015, o treinador acumulou 91 jogos, com um total de 42 vitórias, 21 empates e 26 derrotas.