Esportes Brasil

Trágico: técnicos do Fluminense e da Penapolense perdem filhos em acidentes

Por Claudio Barbosa com Agência Futebol Interior 30/07/2017 21h09
Trágico: técnicos do Fluminense e da Penapolense perdem filhos em acidentes
Abel Braga perdeu o filho João Pedro em acidente doméstico - Foto: Reprodução

Um dos mais tristes finais de semana para o futebol brasileiro. João Pedro Braga, de 18 anos, um dos filhos do técnico do Fluminense, Abel Braga, morreu na manhã de sábado, ao cair da janela do banheiro do apartamento em que morava com a família no bairro do Leblon, zona sul do Rio, enquanto tomava banho.Torcedores acompanharam a partida do corpo para o cemitério Memorial do Carmo, no Caju, zona portuária, no fim da manhã do domingo.

A Polícia Civil do Rio abriu inquérito para apurar as circunstâncias da morte. Na noite de sábado, o delegado Edézio Ramos, da 14ª Delegacia de Polícia (DP), que apura o caso, disse ao Estado que os primeiros indícios apontam para um acidente.

Segunda tragédia

Neste domingo a tragédia atingiu o futebol paulista. O treinador Claudemir Peixoto, atualmente comandando a Penapolense na Copa Paulista, perdeu dois filhos e um acidente de carro na Rodovia Castelo Branco, próximo a cidade de Tatuí, onde Claudemir tem um sítio. Morreram dois filhos de Claudemir, um menino de dez anos e uma menina de 14 anos. Um sobrinho do treinador, de 12 anos, também faleceu no local e um outro sobrinho, de 13 anos, está internado em estado grave.

A ex-esposa de Claudemir Peixoto era quem vinha dirigindo o carro, ao lado de sua mãe e ex-sogra de Claudemir, voltando para São Paulo. Em causas ainda não reveladas, o carro capotou várias vezes na rodovia, provocando a tragédia. A ex-esposa e sua mãe estão bem e não correm risco de morte.

Chocado, Claudemir Peixoto vem recebendo o apoio dos amigos e colegas e o enterro de seus dois filhos será nesta segunda-feira, em São Paulo.