ASA

Marcelo Vilar reclama de erros e lamenta ausência de Kivel na derrota para o Sampaio

Por Claudio Barbosa 30/07/2017 09h09
Marcelo Vilar reclama de erros e lamenta ausência de Kivel na derrota para o Sampaio
Marcelo Vilar lamenta erros da equipe no jogo com o Sampaio Corrêa - Foto: Victor Hugo/Ascom ASA

A equipe do ASA está numa situação complicada na série C do Campeonato Brasileiro. Além de ter estacionado nos 11 pontos, caiu para a lanterna do grupo A da competição. Nas duas últimas rodadas, foram dois jogos fora de casa e duas derrotas seguidas por 1 a 0, primeiro para o Remo e depois para o Sampaio Corrêa. Nas duas derrotas, os gols surgiram após escanteios a favor do próprio ASA, onde após as cobranças, algum adversário recupera a bola, puxa o contra ataque e faz o gol. 

Sobre esses erros repetidos, o técnico Marcelo Vilar avaliou: "Foi uma partida difícil, como eu imaginava, mas de novo nós pecamos. Assim como o jogo contra o Remo, nós tomamos um gol depois de um escanteio a nosso favor. A gente fica até encabulado, porque foi algo trabalhado durante a semana e aconteceu novamente. Mesmo jogando em casa, o Sampaio usou a postura de se defender e sair nos contra-ataques", destacou.

A equipe do ASA está com os mesmos 11 pontos do Confiança (SE). Nos critérios de desempate. O Alvinegro acaba ficando atrás do Confiança por ter menos gols marcados. O ASA marcou apenas 7 gols até o momento na competição,  enquanto os sergipanos assinalaram 11. O setor ofensivo do ASA não tem funcionado e depende do atacante Leandro Kivel, autor de cinco dos sete gols marcados pelo time alagoano.

O técnico Marcelo Vilar lamentou a ausência do artilheiro no jogo em São Luís: "Sentimos a falta do Leandro Kível, que é um jogador referência na nossa equipe e que traz confiança para os nossos jogadores dentro do campo."

O ASA volta a jogar pelo campeonato brasileiro da série C no próximo sábado, às 20 horas, quando enfrenta o Fortaleza no estádio Coaracy da Mata Fonseca.