Futebol Alagoano

Adversários, não inimigos, ASA e CSA podem se ajudar na equilibrada Série C

Por Claudio Barbosa 25/07/2017 18h06
Adversários, não inimigos, ASA e CSA podem se ajudar na equilibrada Série C
Com metas na competição, ASA e CSA poderão se ajudar nesta série C - Foto: Ailton Cruz/ Gazetaweb

Adversários, nunca inimigos. Essa frase está sendo cada vez mais usada no esporte e deve prevalecer sempre, principalmente no futebol, onde alguns querem transformar uma opção de lazer num verdadeiro palco de guerra. E no caso dos dois representantes de Alagoas na Série C,  essa parceria deve acontecer. Vitórias do ASA ajudam o CSA a manter seu projeto de classificação em primeiro lugar. Vitórias do time azulino, contribuem para a meta alvinegra de fugir do rebaixamento e – quem sabe – ainda conseguir uma vaga no G-4.

Nesta  12ª rodada, o CSA enfrenta o Botafogo PB no Rei Pelé. Um resultado positivo do time azulino, o mantém tranquilo na liderança e clube paraibano não desgarra tanto daqueles que estão lá atrás na classificação. O ASA vai jogar com o Sampaio Corrêa, adversário direto do CSA na briga pelas primeiras colocações. Um resultado positivo do alvinegro o tira da zona de rebaixamento e ainda “colabora” com o time do Mutange.

Na 13ª rodada, o CSA vai a São Luiz, onde enfrenta o Moto Club (MA), adversário direto do ASA na briga contra o rebaixamento. Uma vitória azulina será de grande importância para a equipe arapiraquense. Quem buscará fazer sua parte em Arapiraca, enfrentando o Fortaleza (CE), adversário direto do CSA no G-4. Os azulinos agradecerão aos alvinegros, caso atrapalhem a vida dos cearenses.

Na 14ª rodada, o ASA vai até o interior pernambucano enfrentar o Salgueiro (PE), que não deixa de ser um adversário direto ainda na briga contra degola, mas até mesmo numa possível classificação- dependendo como a situação esteja até lá em termos de tabela. O CSA vai receber o Remo (PA), que vive uma instabilidade quanto sua permanência na zona de classificação. Seria interessante que os paraenses não evoluíssem tanto na pontuação.

A 15ª rodada também deverá ser bastante interessante para o ASA, que vai receber  em Arapiraca o time do Moto Club (MA), num confronto direto. Já o CSA vai até Aracaju, onde enfrentará o Confiança (SE).  Claro que são projeções apenas, em campo a situação muitas vezes muda radicalmente. Porém, pelo equilíbrio da tabela, a rodada promete que será essencial o ASA fazer seu dever de casa e torcer para que- no duelo de azulinos- o de Alagoas leve vantagem.

A 16ª rodada promete dois confrontos diretos. Isso porque o ASA estará enfrentando o Cuiabá (MT) em Arapiraca, enquanto o CSA vai receber o Fortaleza (CE), em Maceió.

Ainda no campo das projeções, a  17ª rodada prevê confrontos em que os times alagoanos deverão buscar resultados positivos para encaminhar suas metas na competição e – ainda- poderão se ajudar mutuamente. O CSA joga no Rei Pelé diante do Salgueiro (PE), enquanto o ASA vai atuar no estádio Almeidão, enfrentando o Botafogo PB.

Na 18ª e última rodada da fase classificatória, o ASA joga em Arapiraca num duelo tradicional com o Confiança(SE). Claro que o torcedor alvinegro espera  que a equipe esteja numa situação mais tranquila. O CSA, por sua vez, vai até o Mato Grosso e enfrentará o Cuiabá, na Arena Pantanal.

São projeções, cada torcedor tem uma opinião e em campo cada um deverá fazer sua parte. Mas pelo equilíbrio do campeonato, é inegável que as equipes alagoanas –adversárias locais e não inimigas- deverão se ajudar através de seus resultados. É aguardar as emoções dos próximos capítulos, ou melhor, jogos.