Esportes Brasil

Brasileirão:16ª rodada começa neste sábado e jogos de domingo podem mexer no G6

Por Claudio Barbosa 22/07/2017 08h08
Brasileirão:16ª rodada começa neste sábado e jogos de domingo podem mexer no G6
Flamengo joga neste sábado no estádio Luso-Brasileiro - Foto: Divuilgação/Flamengo

A longa jornada de trinta e oito partidas rumo ao título brasileiro se aproxima da metade, e o campeonato começa a ganhar contornos emocionantes. Times que brigam na parte de cima terão desafios complicados no próximo domingo, mas esperam aproveitar a décima sexta rodada para se aproximar da liderança.

No Pacaembu, o Santos , terceiro colocado, recebe o Bahia, que na rodada passada aprontou para cima do Galo. O Palmeiras vai até Pernambuco para encarar o Sport, do técnico Vanderlei Luxemburgo. O desafio do Timão será no Maracanã, diante do Fluminense.

Confira os jogos da rodada

Jogps deste sábado (22)

Ás 16:00, Vitória x Chapecoense jogam no estádio Barradão. Após a demissão de Alexandre Galo, o time baiano vai a campo com técnico interino.  

Às 19:00, Flamengo  x Coritiba jogam no estádio Luso Brasileiro, no Rio de Janeiro. O Coritiba demitiu o técnico Pachequinho e contratou o experiente Marcelo Oliveira.

Jogos do domingo (23)

11:00- Santos  x Bahia, as duas equipes vivem um momento de afirmação no campeonato e jogam na Vila Belmiro.

16:00 – Fluminense  x Corinthians, irão jogar no Maracanã. O líder Timão, quer voltar a vencer. Mas O Flu, pretende atrapalhar os planos do time paulista.

16:00- Sport  x Palmeiras, na Arena Pernambuco. O Sport de Vanderley Luxemburgo está vivendo um bom momento na competição. A campanha palmeirense como visitante é ruim. Das oito partidas disputadas o Verdão venceu apenas duas, empatou uma e perdeu outras cinco.

16:00- Avaí  x Cruzeiro, jogam em Florianópolis, no estádio da Ressacada. O time catarinense quer pontuar para fugir da zona de rebaixamnento. Já o Cruzeiro, na oitava colocação, quer chegar ao G6.

19:00 – Atlético Mineiro  x Vasco, jogam no Indepoend~encia, em Belo Horizonte. As duas equipes estão com 20 pontos, mas, pelos critérios, o time carioca é o 10º, enquanto os mineiros estão em 11º.

19:00- Atlético Paranaense  x Ponte Preta , no Arena da Baixada, em Curitiba. A Ponte está em 14º com 18 pontos, enquanto o time paranaense é o 16º, ameaçado pelo rebaixamento, com 17 pontos.

19:00- Atlético Goianiense  x Botafogo, em Goiânia, no estádio Olímpico Pedro Ludovico. Na lanterna, a equipe goiana demitiu o técnico Doriva. O Botafogo, por sua vez, está em 7º e quer voltar ao G-6.

Segunda-feira (24)

20:00- São Paulo  x Grêmio, no Morumbi. Abrindo a zona de rebaixamento, o São Paulo precisa desesperadamente pontuar. A dificuldade é que o time de Dorival Júnior vai enfrentar o vice-lider Grêmio, comandado por Renato Gaúcho.