Esportes Brasil

Atlético-MG e Brasil de Pelotas demitem técnicos e Coritiba acerta com Marcelo Oliveira

Por Claudio Barbosa 20/07/2017 17h05
Atlético-MG e Brasil de Pelotas demitem técnicos e Coritiba acerta com Marcelo Oliveira
Roger Machado não é mais técnico do Atlético MG - Foto: Globoesporte.com

O futebol brasileiro está batendo recorde de demissões de treinadores nesta temporada. Na Série B, já são 15 técnicos demitidos em 15 rodadas realizadas. Rogério Zimmermann não é mais técnico do Brasil de Pelotas. Ele perdeu o cargo nesta quinta-feira. Um dos treinadores com mais tempo no comando de um clube – mais de 400 jogos -, Zimmermann não suportou a má fase vivida pelo clube no Campeonato Brasileiro da Série B, onde vem flertando com a zona de rebaixamento. A despedida foi na goleada sofrida pelo Paraná, por 4 a 1, no Durival Britto.

O principal candidato para assumir a vaga de Zimmermann no Brasil-RS é Julinho Camargo, que está sem clube desde que deixou o Boa Esporte. Ele tem passagens também por Goiás, Veranópolis, Novo Hamburgo, e Grêmio.

Mais um

Na série A, a situiação não está sendo diferente, nas últimqs horas dois já perderam seus empregos. O primeiro deles foi Pachequinho, que estava comandando o Coritiba. Marcelo Oliveira aceitou o convite e vai comandar o time paranaense na sequência da temporada.

O outro a perder o emprego foi Roger Machado não é mais o técnico do Atlético-MG. A saída dele foi anunciada no início da tarde desta quinta-feira. Em reunião entre o treinador e o presidente do clube, Daniel Nepomuceno, na Cidade do Galo, foi acertado que Roger não continua no comando do time. A gota d'água foi a derrota por 2 a 0 para o Bahia, nessa quarta-feira, no Independência. O nome de Rogério Micale, que está na China dando curso de futebol no país, aparece como o mais forte.

O tropeço em casa acabou sendo o quarto revés em oito jogos da equipe, como mandante, no Brasileiro. A torcida ficou revoltada com a atuação, vaiou o treinador e os jogadores, além de chamar o time de "sem vergonha". Ainda não foi definido o nome do substituto e quem comanda o time diante do Vasco, no domingo, às 19h (de Brasília), na sequência do Campeonato Brasileiro.