Esportes Brasil

Grupo agride jogadores do Fortaleza e direção emite nota condenando a atitude

Por Claudio Barbosa 17/07/2017 17h05
Grupo agride jogadores do Fortaleza e direção emite nota condenando a atitude
Adalberto está entre os jogadores agredidos por supostos torcedores do Fortaleza - Foto: Esportes O Povo

Atps de violência nos estádios de futebol afastam cada vbez mais os verdadeiros torcedores. Verdadeiros marginais, disfarçados de torcedes, não poupam ninguém e jogadores do Fortaleza (CE) sentiram isso na pele. Após o empate em 1 a 1 entre Fortaleza e Remo, neste domingo (16), no estádio Presidente Vargas, um grupo de supostos torcedores agrediu jogadores do Tricolor na saída do vestiário.

Segundo a assessoria doFortaleza, Adalberto, Edimar, Wellington Reis e Jô foram intimidados por cerca de dez homens, sem camisa, quando reclamaram de forma mais grosseira com os atletas. Ainda segundo o clube, houve agressão física aos jogadores.

A direção do Fortaleza emitiu uma Nota Oficial e garantiu que tomará as medidas cabíveis para identificar e punir os agressores.

Confira, na íntegra, a nota do Fortaleza

"O Fortaleza tem em sua essência o branco da paz, diria Jackson de Carvalho, autor de nosso hino.

Por isso nos causa uma tristeza profunda noticiar que alguns atletas do clube foram covardemente agredidos na saída do estádio Presidente Vargas.

Atos como esses são resultado de atitudes individuais e isoladas, que em nada representam a grandiosidade e a lealdade da torcida tricolor. O clube tem feito tudo para estimular e promover a paz, com ações inovadoras, que vêm sendo elogiadas em todo o país. Seguiremos neste caminho. A paz é uma conquista.

Aos agressores, nossa indignação. E não só isso: o clube vai trabalhar pela identificação e tomará as providências cabíveis.

Aos atletas, nossa solidariedade. Vocês se portaram como autênticos profissionais ao apenas se defenderem. São símbolos de um grupo que está batalhando dentro de campo e unido fora dele.

Essa receita pode até tardar um pouco, mas, em breve, certamente vai dar frutos. Frutos de vitória. Frutos de paz."