Esportes Brasil

Brasileirão: Timão é líder, Fla empata em Minas, Bahia tropeça e São Paulo na degola

Por Claudio Barbosa 16/07/2017 21h09
Brasileirão: Timão é líder, Fla empata em Minas, Bahia tropeça e São Paulo na degola
Cruzeiro e Flamengo empataram no Mineirão - Foto: Staff/Flamengo

A 14ª rodada do Brasileirão reservou grandes jogos e aumentou o drama do São Paulo. O tricolor, agora comandado por Dorival Júnior, perdeu para a Chapecoense e segue na zona de rebaixamento da competição. Confira os resultados da rodada.

A rodada foi aberta no sábado com Corinthians 2 x 2 Atlético PR na Arena Corinthians. O timão segue líder com 36 pontos, enquanto o Atlético PR é o 15º colocado com 16 pontos. O atacante Jô, que marcou os dois gols do Corinthians, já está com nove assinalados na competição.

No domingo pela manhã, no Allianz Parque, o Palmeiras ganhou do Vitória (BA) por 4 a 2. O Verdão está na 5ª colocação com 22 pontos. Já o Vitória segue na zona de rebaixamento com 12 pontos.

Na Arena do Grêmio, em Porto Alegre, Grêmio (RS) 3 x 1 Ponte Preta (SP). O time gaúcho é o segundo colocado com 28 pontos, enquanto a Ponte Preta está em 16º com apenas 15 pontos.

No Engenhão, portões fechados, Vasco (RJ) 0 x 0 Santos (SP). O Santos é o 3º colocado com 24 pontos, enquanto o Vasco da Gama é o 8º co0m 20 pontos.  

Em Chapecó, na Arena Condá, Chapecoense (SC) 2 x 0 São Paulo (SP). A Chapecoense comandada pelo técnico Vinicius Eutrópio chega aos 18 pontos e fica na 13ª posição. Com 12 pontos, o São Paulo segue na zona de rebaixamento na 18ª posição.

Em Belo Horizonte, no Mineirão, Cruzeiro (MG) 1 x 1 Flamengo (RJ). O time do Flamengo é o 4º colocado com 24 pontos. O Cruzeiro fica na 7ª colocação com 21 pontos.

Em Goiânia, no estádio Olímpico, Atlético GO 1 x 2 Atlético MG. O time mineiro é o 10º colocado com 20 pontos, enquanto o goiano segue na lanterna da competição com apenas 8 pontos.

Em Curitiba, no Couto Pereira, Coritiba (PR) 1 x 2 Fluminense (RJ). O tricolor carioca é o 9º colocado com 20 pontos. O Coritiba é o 12º com 19 pontos.

Em Salvador, no estádio Pituaçu, Bahia 1 x 1 Avaí. Com o empate, o Bahia chegou aos 16 pontos e está na 14ª posição. O Avaí (SC) com 13 pontos e o 17º colocado e abre a zona de rebaixamento.  

A rodada será complementada nesta segunda-feira com Botafogo (RJ) x Sport (PE), no estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro.  O Sport cresceu na competição após a chegada de Vanderlei Luxemburgo e está na 6ª posição com 21 pontos. O Botafogo é o 11º com 19 pontos.