Esportes Brasil

Série B:Guarani volta à liderança e CRB entra no G4 após vencer o Internacional

Por Claudio Barbosa com Agência Futebol Interior 16/07/2017 00h12
Série B:Guarani volta à liderança e CRB entra no G4 após vencer o Internacional
Guarani empatou com o América MG e voltou a liderança da Série B - Foto: Agência Estado

O Guarani voltou à liderança do Campeonato Brasileiro da Série B, neste sábado, quando foram disputados sete jogos pelo complemento da 14.ª rodada. O time paulista empatou sem gols com o América-MG, na Arena Independência, e contou com a derrota do Juventude para o Ceará, por 2 a 0, no Castelão.

Tanto Guarani como Juventude voltaram a ficar iguais em pontos – 26 – mas o time de Campinas tem uma vitória a mais: 8 a 7. O América continua em terceiro lugar, com 24 pontos enquanto o CRB venceu o Internacional, por 2 a 0, e roubou a quarta vaga do Vila Nova-GO. O Galo alagoano está há seis jogos invicto sob o comando do técnico Dado Cavalcanti.

MUDANÇAS DE POSIÇÕES

O Vila Nova GO perdeu para o Paysandu, por 2 a 1, jogando em Itumbiara, interior de Goiás. Com isso, caiu para quinto lugar, com 23 pontos e menos vitórias do que o CRB: 7 a 6.

O Internacional perdeu duas posições, ficando em sétimo, com 21 pontos. O sexto é o Ceará, também com 21 pontos, porém, com mais vitórias do que o time gaúcho: 6 a 5.

EMPATE NO CLÁSSICO

Na Arena Pernambuco, Náutico e Santa Cruz ficaram noz erro a zero e praticamente não mudaram de posições.

O Timbu continua na lanterna, com apenas sete pontos em 14 jogos. Ou seja, faturou meio ponto por jogo – que vale três. O Santa Cruz fica no meio da tabelam, em décimo, com 19 pontos.

EMPATE NO PARANÁ

No norte do Paraná, o Londrina empatou com o Boa Esporte MG em 2 a 2. Com isso, o Londrina chega aos 20 pontos, em oitavo lugar. O time mineiro fica com 17 pontos e na perigosa 16.º posição, na frente da zona de degola.

 À noite, em Lucas do Rio Verde (MT), o Luverdense sofreu para vencer o ABC, por 1 a 0. O time do Mato Grosso chegou aos 16 pontos, em 17.º lugar, ainda na zona de degola, deixando o ABC na vice-lanterna com 12 pontos e uma marca altamente negativa: seis derrotas seguidas.Com isso, a situação do técnico Geninho é bastante complicada na equipe potiguar.

Confira os resultados da 14ª rodada

Brasil-RS 1 x 2 Figueirense

Oeste 2 x 0 Paraná

Criciúma 1 x 0 Goiás

Náutico 0 x 0 Santa Cruz

Vila Nova 1 x 2 Paysandu

América-MG 0 x 0 Guarani

CRB 2 x 0 Internacional

Ceará 2 x 0 Juventude-RS

Londrina 2 x 2 Boa Esporte

Luverdense 1 x 0 ABC-RN