Esportes Brasil

No Brasileirão, Corinthians segue líder, Santos vence e São Paulo é vice lanterna

Por Claudio Barbosa 09/07/2017 21h09
No Brasileirão, Corinthians segue líder, Santos vence e São Paulo é vice lanterna
Copete fez os três gols do Santos na vitória diante do São Paulo - Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press

O Campeonato Brasileiro da Série A movimenta sua 12ª rodada e o sábado teve dois clássicos estaduais, além disso, o Atlético segue numa situação complicada na competição, enquanto Vitória teve recuperação.

Em Goiânia, no estádio Olímpico, Atlético GO 1 x 2 Vitória (BA). Andrigo fez o gol do Atlético, enquanto André Lima e Uillian Correia marcaram para o Vitória.

Em São Januário, no Rio de Janeiro: Vasco da Gama 0 x 1 Flamengo, gol marcado por Everton. O jogo foi marcado por muito tumulto.

Na Arena Corinthians, em São Paulo: Corinthians 2 x 0 Ponte Preta, gols de Jadson e Jô.

Neste domingo (9) outros grandes jogos foram realizados. O São Paulo perdeu o clássico para o Santos, o Cruzeiro conquistou vitória importante, enquanto o Bahia saiu da zona da degola e colocou o rival Vitória.

No jogo das 11 horas da manhã, na Arena Condá - Chapecó (SC): Chapecoense (SC) 1 x 1 Atlético (PR). Lucas Marques fez para o time catarinense, enquanto Sidcley assinalou para o Furacão.

Nos jogos das 16 horas, grande partida no Mineirão, em Belo Horizonte: Cruzeiro (MG) 3 x 1 Palmeiras (SP). Thiago Neves, Hudson e Élber fizeram para o Cruzeiro, enquanto Willian descontou para o Palmeiras.

Na Arena Fonte Nova, em Salvador: Bahia (BA) 1 x 1 Fluminense (RJ). João Paulo marcou para o Bahia e Wellington Silva fez o gol do Flu.

Na Arena do Grêmio, em Porto Alegre: Grêmio (RS) 0 x 2 Avaí (SC). Wellington Simão e Júnior Dutra fizeram os gols da surpreendente vitória catarinense.

Na noite do domingo, foram realizadas mais duas partidas, ambas começando às 19 horas. No clássico da Vila Belmiro: Santos (SP) 3 x 2 São Paulo (SP). Os gols do Peixe foram todos marcados pelo artilheiro Copete. Para o tricolor, assinalaram Shaylon e Arboleda.    

No estádio Nilton Santos ( Engenhão): Botafogo (RJ)  1x 1 Atlético (MG). Roger marcou para o Botafogo, enquanto Marlone foi o autor do gol do Atléticvo MG.

 Jogo da segunda-feira (10)

Às 20 horas, em Curitiba, Coritiba (PR) x Sport (PE)

E uma polêmica no Sport Recife. O meia Diego Souza não apareceu no treino do Sport no sábado e não viajou com a delegação para o jogo desta segunda-feira, contra o Coritiba, pela Série A. A postura do meia, que tem proposta do Palmeiras, irritou a direção do clube. O executivo de futebol do Sport, Alexandre Faria, reuniu-se com o empresário do atleta, Eduardo Uram, no Rio de Janeiro. O Leão propôs uma renovação até 2019 e um aumento salarial (para um valor que se aproxima de R$ 500 mil). Aguarda-se uma definição ainda nesta segunda-feira.

Classificação

O Corinthians segue líder com 32 pontos, seguido por Flamengo com 23, Grêmio com 22, Santos com 20, Palmeiras com 19 e fechando o chamado G6, o Cruzeiro com 17 pontos.

Em seguida estão Fluminense e Atlético MG também com 17. Vasco, Botafogo e Coritiba com 16 e fechando a zona de classificação para a sul-americana o Sport com 15.

Também com 15 pontos estão Ponte Preta, Atlético PR e Chapecoense. O Bahia tem 12 pontos e saiu da zona da degola pelos critérios.

Quem foi parar na zona vermelha foi o Vitória também com 12 pontos, mesma pontuação do Avaí. O São Paulo é o vice lanterna com 11 e o Atlético GO é o último colocado com 7 pontos.