Esportes Brasil

BRASILEIRÃO: Na 11ª rodada, Corinthians pode ampliar vantagem sobre o Grêmio

Por Claudio Barbosa 01/07/2017 08h08
BRASILEIRÃO: Na 11ª rodada, Corinthians pode ampliar vantagem sobre o Grêmio
Corinthians é lider do Brasileirão - Foto: Agência Corinthians

Depois de uma breve pausa para a realização das quartas-de-final da Copa do Brasil, o Brasileirão está de volta neste final de semana. A décima primeira rodada reserva muitas emoções para o torcedor. Teremos duelos entre times que brigam na parte de cima, clássicos regionais, jogo dos desesperados e muito mais. 

Palmeiras e Grêmio se enfrentam no sábado, às 16 horas, no estádio do Pacaembu, no que se convencionou chamar de “jogo de seis pontos”. Os gaúchos ocupam a segunda posição, com vinte e dois pontos, enquanto o alviverde é hoje o quarto colocado, e já soma dezesseis. Mesmo que vença a partida o Palmeiras ainda não alcançará o Grêmio, mas poderá diminuir para três uma diferença que era de onze pontos até três rodadas atrás. O time paulista vem de uma sequência de três triunfos consecutivos. Já o tricolor gaúcho, amargou uma derrota para o Corinthians em seu último compromisso.

O líder Corinthians vai enfrentar o Botafogo RJ. Se o Corinthians conseguir um resultado positivo diante do Botafogo, e o vice-lider Grêmio perder para o Palmeiras, a diferença pode subir para sete pontos entre eles. 

Jogos da 11ª Rodada

Jogos deste sábado (1)

16:00 – Palmeiras  x Grêmio

19:00 – Atlético Goianiense  x Santos 

Jogos domingo (2)

16:00 – Atlético Mineiro  x Cruzeiro 

16:00 – Corinthians  x Botafogo

16:00 – Flamengo  x São Paulo 

16:00 – Sport x Atlético Paranaense

19:00 – Avaí  x Ponte Preta 

 19:00 – Coritiba  x Vasco 

19:00 – Vitória x Bahia

Jogo da segunda-feira (3)

20:00 – Fluminense  x Chapecoense