Esportes Brasil

BRASILEIRÃO: Palmeiras vence mais uma e Santos sofre para empatar com lanterna

Por Claudio Barbosa com agência Futebol Interior 01/07/2017 22h10
BRASILEIRÃO: Palmeiras vence mais uma e Santos sofre para empatar com lanterna
Palmeirenses comemoram o gol da vitória - Foto: Sérgio Barzachi/Gazeta Press

O Palmeiras segue engrenando no campeonato brasileiro da Série A. Após um início ruim, o time comandado pelo técnico Cuca venceu o Grêmio por 1 a 0,  na tarde deste sábado (1). Foi a quarta vitória consecutiva da equipe, resultado que mantém o alviverde nas primeiras posições. Outro paulista a entrar em campo neste sábado, na abertura da 11ª rodada do Campeonato Brasileiro, foi o Santos, que  suou para empatar por 1 a 1 com o lanterna Atlético-GO.

Com a vitória, o Palmeiras diminuiu a diferença para os líderes. Agora, o Verdão é o terceiro colocado e está a somente três pontos do próprio Grêmio e a sete do líder Corinthians, que ainda joga na rodada. Com o empate em Goiás, o Santos subiu uma posição na tabela . Agora, o Peixe é o quarto colocado, com 17 pontos. 

A rodada terá prosseguimento neste domingo, com outros sete jogos. Destaque para o clássico entre Flamengo e São Paulo, que se enfrentam no Estádio Luso-Brasileiro. O Mengão chegou na briga e ocupa a quarta posição no momento, já o Tricolor é muito questionado, devido a estar apenas na 16ª posição (uma acima do temido Z4). Ídolo do clube do Morumbi, Rogério Ceni segue no comando do time, muito em decorrência do que fez como jogador.

 

OLHO NO LÍDER
Com uma campanha surpreendente, o Corinthians parece ser imbatível, principalmente, quando joga em casa. Neste domingo, o time de Fábio Carille recebe o Botafogo, que não deve dar vida fácil aos paulistas. Caso vença mais uma, o Timão terminará a rodada com sete pontos de vantagem para o segundo colocado Grêmio.

CLÁSSICO EM MINAS 
Contestado no comando do Atlético-MG, por não conseguir extrair um futebol convincente e regular de um dos melhores elencos do país, Roger Machado vê no duelo com o Cruzeiro a chance de renascer. Uma vitória pode ser a redenção do treinador, tanto que ele faz mistério do time que mandará a campo. Mais prestigiado, Mano Menezes busca encostar no pelotão da frente

Confira os resultados da 11ª rodada

Palmeiras 1  x 0 Grêmio

Atlético-GO 1 x 1 Santos

Jogos deste domingo (2)

Flamengo-RJ x São Paulo -16:00

Corinthians x Botafogo - 16:00

Atlético-MG x Cruzeiro- 16:00

Sport x Atlético-PR- 16:00

Vitória x Bahia- 16:00

Coritiba x Vasco- 19:00

Avaí x  Ponte Preta- 19:00

Segunda-feira (3)

Fluminense x Chapecoense- 20:00